-
A síndroma de Reiter é uma inflamação das articulações e das uniões dos tendões às mesmas, acompanhada com frequência de uma inflamação da conjuntiva do olho e das membranas mucosas, como as da boca, do tracto urinário, da vagina e do pénis, e por uma erupção cutânea característica.
Seria resposta C, mas esta constando a certa como a B não entendi...
-
Sempre ao mesmo tempo...
-
Artrite reativa é uma espondiloartropatia aguda frequentemente relacionada com a infecção, em geral dos tratos GU ou GI. As manifestações comuns são artrite assimétrica de gravidade variável que tende a comprometer os membros inferiores com deformidades nos pododáctilos ou quirodáctilos, ou ambos, em forma de salsicha, sintomas constitucionais, entesites, tendinites e úlceras mucocutâneas, como lesões vesiculares crostosas e hiperceratoses (ceratoderma blenorrágico). O diagnóstico é clínico. O tratamento envolve o uso de AINE e, algumas vezes, sulfassalazina ou imunossupressores.
-
A infecção costuma ocorrer dias ou semanas antes do aparecimento da dor nas articulações. Em alguns casos, uma infecção anterior só pode ser identificada com exames laboratoriais.
Os sintomas incluem dor e rigidez nas articulações, principalmente nos joelhos, tornozelos e pés. Em um tipo de artrite reativa chamado síndrome de Reiter, pode haver desconforto durante a micção, bem como inflamação ocular.
Se necessário, o tratamento inclui medicamentos anti-inflamatórios ou esteroides.