-
O gerenciamento de aquisições do projeto inclui os processos para comprar ou adquirir os produtos, serviços ou resultados necessários de fora da equipe do projeto para realizar o trabalho.
Não concordo que seja um processo neutro.
-
Entendo que ao se terceirizar um projeto de software, a organização deva possuir processos que monitorem a evolução do processo terceirizado. Dessa forma não há que se falar em processo neutro, pois necessário se faz a implementação de processos que controlem/monitorem o referido processo.
Como exemplo, a IN 04 demonstra essa preocupação com a monitoração, em seu artigo 5º, especificamente no inciso III, ao vedar a contratação de processos de gestão de TI e no § 1º ao abonar a contratação de suporte técnico aos processos de planejamento e avaliação da qualidade, devendo a supervisão ficar a cargo de servidores do órgão contratante.
-
Minha visão sobre a questão:
Está errado em dizer que o processo é neutro. Pois quando se terceiriza um processo qualquer - seja ele de gestão ou operacional - se está concetrando o conhecimento deste em um empresa que não a sua. Se não me engano no pmbok cita isto. Considera a terceirazação tendo vantagens e desvantagens. Essa desconcetranção do conhecimento para uma terceirizada é um ponto negativo.
-
Gabarito Errado
Pelo contrário, tem que ter conhecimento avançado.
Vamos na fé !
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !