SóProvas


ID
153136
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-DFT
Ano
2008
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Considerando a análise e a programação orientadas a objetos,
bem como as linguagens de programação que seguem esse
paradigma, julgue os itens subseqüentes.

Na visão do modelo do usuário da UML (unified modelling language), são definidos os aspectos de interface homemmáquina do sistema.

Alternativas
Comentários
  • A UML possui apenas visão do sistema. Não há visão do modelo de usuário.

  • Não há tal "visão do modelo".

    A UML traz as seguintes visões:

    Visão de Caso de Uso Esta visão descreve a funcionalidade que o sistema irá fornecer. É destinada aos usuários, analistas, projetistas, desenvolvedores, e equipes de testes. É de grande importância porque o seu conteúdo irá acionar o desenvolvimento de outras visões. Tenha sempre em mente que esta visão deverá ser tecnologicamente neutra e focalizar o “que” e não o “como“.
    Visão Lógica Esta visão irá descrever como será fornecida a funcionalidade, destinada principalmente aos projetistas e desenvolvedores. Esta visão descreve a estrutura estática (classes, objetos e relacionamentos) e as dinâmicas que ocorrem na aplicação. As tabelas, relacionamentos, classes , propriedades, métodos devem ser descritos nesta visão.
    Visão de Processo Nesta visão descrevemos o sistema em processo, esta divisão permite o uso eficiente de recursos, a manipulação síncrona e assíncrona dos eventos. É destinada aos desenvolvedores.
    Visão de Implementação A visão de implementação descreve os módulos e suas dependências. Estes módulos podem proporcionar a verificação cruzada para outros produtos garantindo que todos os requisitos estejam eventualmente atualizados. É destinada aos desenvolvedores.
    Visão de Implantação Esta visão descreve a disponibilidade física do sistema e recursos que o sistema ira utilizar. Descreve toda a estrutura onde o sistema é instalado. É destinada aos desenvolvedores, equipe de suporte, de testes e equipe de instalação.
    Fonte: http://techblog.desenvolvedores.net/2011/07/16/visoes-da-uml/
  • Quando a questão fala de "aspectos de interface homem máquina do sistema." me veio a idéia de prototipagem de telas, e nao lembro de uml cobrir tal aspecto.