SóProvas


ID
1532332
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Suzano - SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Nisman morreu, com um tiro na cabeça, no último dia 18. O promotor tinha acabado de denunciar um suposto complô da presidenta com o governo iraniano, para acobertar os responsáveis pelo atentado de 1994 contra o Centro Comunitário Judaico Amia, que matou 85 pessoas.

                                                                                                        (http://www.ebc.com.br, 27.01.2015)

O fato ocorreu

Alternativas
Comentários
  • Letra (a)


    O promotor Alberto Nisman, responsável pela investigação que acusaria a presidente Cristina Kirchner por acobertar os autores do atentado a um centro judaico, estava de joelhos ao ser morto com um disparo contra a cabeça. É o que revela o 12º ponto de um relatório de 93 páginas com as conclusões da investigação realizada pelos peritos Daniel Salcedo, Osvaldo Raffo e Julio Alberto Ravioli, a pedido da juíza federal Sandra Arroyo Salgado, ex-mulher de Nisman. De acordo com o documento, ao receber o tiro, Nisman mantinha o joelho direito apoiado no chão do banheiro da suíte de seu apartamento, no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires. Ele olhava em direção à banheira e não para o espelho, no momento da morte, e estava com o tronco erguido.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2015/03/13/interna_mundo,475297/nisman-morreu-de-joelhos-diz-pericia.shtml