SóProvas


ID
1532566
Banca
COVEST-COPSET
Órgão
UFPE
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atendimento ao Público
Assuntos

Para que haja o atendimento aos critérios de excelência no serviço público, algumas condições precisam ser observadas, tais como:

Alternativas
Comentários
  • Para mim a questão estava certa até chegar na qualidade de vida. Não acho que um bom atendimento venha a melhorar a qualidade de vida dos usuários dos serviços públicos.

  • Melhora sim, tipo uma educação, saúde e segurança de qualidade e excelência interfere diretamente na qualidade de vida da população. Eu entendi a questão dessa forma.
  • Concordo com a Danyele. Vejam, na prática, os locais em que somos bem atendidos. Apesar de todos os problemas que passamos, um bom atendimento, uma cortezia, pode ajudar bastante.

    Ex: Um bom atendimento em hospitais, clínicas, escolas, etc,

  • Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal

    CAPÍTULO I

    Seção I

    Das Regras Deontológicas

    I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos. 

    V - O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio.

    IX - A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí-los.

    ...