-
Ficaria com a "D"...
-
Eu também...
-
A assertiva III está errada: "...delegar atribuições que NÃO lhe sejam PRIVATIVAS.". As atribuições delegáveis são justamente as privativas, e não podem ser delegadas as atribuições EXCLUSIVAS. Logo todas as opções, as quais contemplam a assertiva III, estão erradas.
-
I - ERRADA. Decorre do poder disciplinar.
II - ERRADA. O princípio da razoável duração do processo também se aplica ao PAD. ver (MS 28003, Relator(a): Min. ELLEN GRACIE, Relator(a) p/ Acórdão: Min. LUIZ FUX, Tribunal Pleno, julgado em 08/02/2012, ACÓRDÃO ELETRÔNICO DJe-106 DIVULG 30-05-2012 PUBLIC 31-05-2012).
III - Aqui está a razão provável da anulação. A delegação pode ocorrer desde que a atribuição não seja EXCLUSIVA do órgão ou autoridade. Embora a palavra "privativa" possa ter o mesmo significado em português não indica o mesmo significado no Direito.A
IV - CORRETA.
Registro que no site da FMP, mesmo quando divulga o gabarito provisório, entende que a questão é N*, ou seja, nula. Como pode? a questão foi anulada ainda quando da divulgação do gabarito provisório!!! Vai entender.
-
Também marquei D.
-
Ao colega Samuel e outros que tenham a mesma dúvida: a questão foi anulada porque todas as questões de direito administrativo eram idênticas a outras questões de direito administrativo tiradas de uma prova para juiz do MG (não me recordo exatamente). Sei que o resultado foi que todas as questões de administrativo foram anuladas.
-
Sou novo nessa matéria, mas não acho que a alternativa A esteja incorreta. O poder disciplinar decorre do poder hierárquico. Além disso, não me parece que o servidor pudesse ser demitido por outro que não fosse superior a ele.
Por favor, corrijam-me se disse algo errado
-
Sobre o item I:
Poder hierárquico e poder
disciplinar não se confundem, mas são bastante relacionados, pois é sob a
hierarquia que se mantém a disciplina e se impõe o cumprimento dos deveres
funcionais, sob pena de aplicação de sanções disciplinares.
Da hierarquia decorrem os seguintes poderes:
1. De ordenar atividades
2. De controlar ou
fiscalizar
3. De rever
4.
De punir ou aplicar
sanções disciplinares
5. De avocar
6. De delegar
7. De editar atos
normativos internos.
Poder Disciplinar
É o poder que compete à
Administração Pública para apurar infrações funcionais e, se for o caso,
aplicar penalidades aos seus servidores e demais pessoas sujeitas à disciplina
dor órgãos e serviços (DI PIETRO, 2010, p. 94);
Direito Administrativo – Irene Patrícia
Nohara.
-
Todas as questões de Administrativo foram ANULADAS, pois o examinador copiou TODAS da prova do TJ.MT (prova de Juiz de Direito; mesma banca; prova de 2014), e não pelo fato de ERRO DE DIREITO na questão.