SóProvas


ID
1552684
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Ano
2012
Provas
Disciplina
Direitos Humanos
Assuntos

Analise o seguinte trecho do preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
"[...] considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo, [...]"
Assinale a alternativa que NÃO está de acordo com as ideias contidas no trecho acima.

Alternativas
Comentários
  • Então vou ter o direito de sair atirando em todo mundo rsrsrs Claro que NÃO!

  • Questão que exige apenas bom senso.

    Gabarito: B

  • INTERPRETAÇÃO DE TEXTO 

     

    GAB. B 

  • Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.(Pablo Neruda)

     

    Liberdade não é absoluta, mas limitada e parcial. É uma escolha que nem sempre é tão simples. A liberdade deixa o ser humano mais independente, podendo fazer coisas que não agrade os outros ,ate mesmo em forma de ofensas, mas como um ser humano livre ele deve ter suas responsabilidades como assumir consequências de suas ações (boas ou ruins, legais e ilegais, morais e imorais, etc).

     

    Deus nos deu o livre arbítrio para fazer o que quisermos, sabendo que existem coisas boas e ruins. Pois, tudo na vida tem um determinado valor a ser considerado e avaliado por nossas atitudes e escolhas durante nossa convivência com todas as pessoas.
     

    Liberdade não é fazer tudo o que se quer, tudo o que a pessoa, levada pelos seus instintos ou por uma vontade não educada, pretenda fazer. A liberdade é só para fazer o que não é proibido por lei.Muitas pessoas pensam que ser livre é Fazer o que quiser da vida.

     

     "Liberdade não é fazer tudo que eu quero. Liberdade é fazer o que preciso, aproveitando as oportunidades que colaboraram ainda mais com melhoria constante do meu caráter humano". 

  • acertiva questionável. 

  • Eu nao sabia a resposta,entretanto, lembrei do GTA e pensei  '' será que eu posso sair na rua atropelando e matando as velhinhas?

    CLARO QUE NAO! LOGO NAO POSSO FAZER TUDO O QUE EU QUISER