GABARITO B
Pronome de Tratamento:
- Refere-se à 2ª pessoa.
- Concorda com a 3³ pessoa.
Pronome Possessivo:
- Refere-se ao pronome de tratamento.
- São 3³ pessoa.
Adjetivo:
- Refere-se ao pronome de tratamento e possessivo.
- Concorda com o SEXO da pessoa.
Verbo:
- Concorda com o substantivo.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm
MRPR
2.1.2. Concordância com os Pronomes de Tratamento
Os pronomes de tratamento (ou de segunda pessoa indireta) apresentam certas peculiaridades quanto à concordância verbal, nominal e pronominal. Embora se refiram à segunda pessoa gramatical (à pessoa com quem se fala, ou a quem se dirige a comunicação), levam a concordância para a terceira pessoa. É que o verbo concorda com o substantivo que integra a locução como seu núcleo sintático: "Vossa Senhoria nomearáo substituto"; "Vossa Excelência conhece o assunto".
Da mesma forma, os pronomes possessivos referidos a pronomes de tratamento são sempre os da terceira pessoa: "Vossa Senhoria nomeará seu substituto" (e não "Vossa ... vosso...").
Já quanto aos adjetivos referidos a esses pronomes, o gênero gramatical deve coincidir com o sexo da pessoa a que se refere, e não com o substantivo que compõe a locução. Assim, se nosso interlocutor for homem, o correto é "Vossa Excelência está atarefado", "Vossa Senhoria deve estar satisfeito"; se for mulher, "Vossa Excelência está atarefada", "Vossa Senhoria deve estar satisfeita".