-
De onde a banca tira esses conceitos? "receberão reconhecimento ou recompensas especiais;"
-
Essas bancas pequenas são um lixo.
-
Alt. D
Fonte: Comportamento Organizacional - 12.ed.: O Comportamento Humano no Trabalho, pág. 212.
(complicado)
-
Tem que fazer pós graduação em comportamento organizacional, ou sei lá, uma faculdade de psicologia pra concorrer a um cargo de nível médio com essa banca maldita.
Notei que nas questões de administração ela deita e rola, já na legislação onde ela não pode "inventar moda" é bem pianinha.
-
Alt. D
-
Tem como não!!!! Que questão subjetiva dos infernos.
-
Não entendo esses conceitos. Só na AOCP.
-
"A cidadania organizacional é freqüentemente marcada pela espontaneidade, por sua natureza voluntária, pelo impacto construtivo sobre os resultados, pelo auxílio inesperado aos demais indivíduos e pelo fato de ser opcional. (...) Atos de boa cidadania organizacional incluem o uso da cortesia no contato com as pessoas antes da tomada de quaisquer ações, tolerância ao lidar com as inconveniências do trabalho, a manutenção de grau de conscientização singular, o emprego de comportamentos de apoio e o uso de diversos comportamentos cívicos, como a participação em reuniões mesmo quando se estiver relutante para fazê-lo. Pesquisas sugerem que esses 'bons soldados' engajam-se nessas ações por qualquer uma das três razões seguintes:
• Seus traços de personalidade (por exemplo, grau de conscientização, otimismo ou extroversão) os tomam disponíveis para tanto.
• Eles têm a esperança de que, ao fazê-lo, receberão reconhecimento ou recompensas especiais.
• Buscam envolver-se em um processo de aperfeiçoamento de suas imagens por meio do gerenciamento das impressões que os outros formam acerca deles."
NEWSTROM, John W. - Comportamento Organizacional - 12.ed.: O Comportamento Humano no Trabalho
https://books.google.com.br/books?id=PYOaAgAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false (página 212)
-
AOCP...banca diferentona!!!! kkkkkkk
-
Ao colaborador exercer a cidadania organizacional, ou seja - realizar atividades que não são de sua competência, exemplo: auxiliar um colega a terminar uma atividade-, ele espera pelo menos um OBRIGADO (reconhecimento), que internamente funciona como uma recompensa.
O difícil é refletir desta forma no momento da prova!
-
Fui na menos errada...Acertei!
-
Recompensas especiais?
-
Segundo o gabarito, ser um cidadão organizacional é fazer tudo de bom esperando algo em troca, ou seja, um mercenário.