-
Letra: D
Como as outras tendências progressistas a pedagogia sócio‐crítica dos conteúdos, também está preocupada com a função transformadora da educação em relação à sociedade, sem, com isso, negligenciar o processo de construção do conhecimento fundamentado nos conteúdos acumulados pela humanidade. Busca “Construir uma teoria pedagógica a partir da compreensão de nossa realidade histórica e social, a fim de tornar possível o papel mediador da educação no processo de transformação social. Não que a educação possa por si só produzir a democratização da sociedade, mas a mudança se faz de forma mediatizada, ou seja, por meio da transformação das consciências”
-
Letra D"...incluindo o computador e as mídias, em geral, o que resulta em um alto nível de ensino."
O fato de usar as TICs não significa que o resultado do processo educativo seja, garantidamente, 'um alto nível de ensino'.
-
Letra D
As pedagogias sócio‐críticas consistem na formulação de conteúdos por especialistas nas disciplinas e a utilização de técnicas mais refinadas de transmissão, incluindo o computador e as mídias, em geral, o que resulta em um alto nível de ensino.
-
d) As pedagogias sócio‐críticas consistem na formulação de conteúdos por especialistas nas disciplinas e a utilização de técnicas mais refinadas de transmissão, incluindo o computador e as mídias, em geral, o que resulta em um alto nível de ensino.
-
Na tendência crítico-social dos conteúdos, a intervenção e mediação do professor possibilita uma visão disfragmentada e organizada da sociedade com criticidade, sem desconsiderar os centeúdos acumulados historicamente.