Resp. d
a) Marcação por zona: consiste em atribuir a cada jogador da equipe uma zona definida de defesa com a função de ocupá-la e defendê-la integralmente. É uma marcação utilizada quando a equipe adversária apresenta rápida e complexa movimentação, têm bons passadores, ótima técnica e condução de bola, um bom nível de treino ou quando o placar é desfavorável aos adversários. (Mutti, 2003).
b) Marcação com troca: nesse sistema, dois atletas previamente definidos como defensores, um outro mais adiantado no meio com função de construção e outro também previamente definido como atacante ou pivô, movimentado-se próximo à área da equipa adversária, com função de deslocar-se constantemente, visando abrir espaços na defesa contraria e objetivando a criação de jogadas e situações de finalização dos seus companheiros que vêm de trás, com ou sem bola.
c) Marcação com meia pressão: basicamente, teríamos sempre um marcador preocupando-se em dar combate ao atleta de posse da bola, procurando diminuir seus espaços e a distância entre ele e seu adversário, visando induzir e apressar o mesmo a fazer o passe , em condições adversas e com maior possibilidade de erro.
d) Gabarito.
e) Marcação mista: essa marcação é uma combinação da marcação individual com a marcação por zona. Este tipo de defesa possibilita as trocas de marcação. Também podemos marcar um jogador individual da equipe adversário e os outros três jogadores marcam por zona.
Fonte: http://blog.dvdsports.net/2017/08/tipos-de-marcacao-no-futsal.html