-
A eficiência é determinante da eficácia: caso haja recursos disponíveis, e estes forem utilizados corretamente, a probabilidade de atingir os objetivos aumentam;
A maioria das organizações , além de eficientes e eficazes, precisam ser competitivas, ou seja, precisam ser mais eficientes e eficazes que seus concorrentes.
-
Todo Eficaz é Eficiente. Mas nem todo Eficiente é Eficaz.
Gabarito: Certo
-
Certo
Segundo Maximiano (2000), a eficiência é determinante da eficácia: se houver recursos disponíveis, e forem utilizados corretamente, a probabilidade de atingir os objetivos aumenta. A eficácia, porém, depende ainda da escolha dos objetivos corretos, o que, por sua vez depende da compreensão do ambiente e de sua evolução.
-
Aislan Brandão,
Não existe isso.
Nem todo Eficaz será eficiente. Ex: Posso atingir uma finalidade de comer um bolo feito por mim, mas o processo de fazer o bolo gerou gastos desnecessários, coloquei mais ovo do que precisava, precisei de 2 pessoas pra me ajudar.
No final eu comi o bolo?? Comi. Mas fui eficiente?? Não fui.
O mesmo se aplica ao Eficiente.
-
CERTO
Eficiência: Boa utilização dos recursos / Fazer da maneira correta;
Eficácia: Alcançar os resultados (objetivos pretendidos);
Efetividade: Impacto social causado pelo ato praticado.
-
A eficiência, de modo geral, é determinante da eficácia.
A palavra de "modo geral" compromete a questão! pois mesmo Maximiano (2000) "A eficácia, porém, depende ainda da escolha dos objetivos corretos, o que, por sua vez depende da compreensão do ambiente e de sua evolução" Pois dá para ter eficácia sem eficiência, questão passiva de revisão! indicando para comentários do professor!
Vide a questão Q521903 da mesma banca:
Com base nessa afirmação, pode-se concluir:
Uma unidade de informação é eficiente quando cumpre seus objetivos.
Gabarito: ERRADO
-
Certo:
A eficiência, de modo geral, é determinante da eficácia.
Ficaria assim...
O melhor uso dos recursos, de modo geral, é determinante para o alcance dos resultados.
-
QUESTÃO INCORRETA
A diferença entre eficácia e eficiência é que a eficácia refere-se a fazer a tarefa certa, completar atividades e alcançar metas. Já a eficiência é sobre fazer as coisas de forma otimizada, de maneira mais rápida ou com menos gastos.
Por exemplo, uma moto pode ser uma forma de transporte muito eficaz, capaz de mover as pessoas para lugares específicos. Porém, uma moto pode não ser o modo mais eficiente de transportar pessoas por causa do grande gasto de combustível. Ou seja, mesmo sem ser eficiente ela conseguia ser eficaz
-
Acho que essa questão está errada. Posso ser eficiente sem ser eficaz e também pode acontecer de ser eficaz, mas não eficiente.
-
Melhor comentário!
Parabéns!
-
O Renno disse em aula, que é possível ser EFICIENTE, mas ainda assim não ser EFICAZ.
Ex: uma empresa desenvolve um produto de maneira eficiente,mas, às vezes, por erro estratégico, esse é um produto em que não há demanda no mercado.
Fui eficiente?Sim, produzi o produto de maneira produtiva
Fui eficaz?Não,pois não vendi nada,não tive resultados.