-
Ficará sob responsabilidade da aplicação
-
Está sobre responsabilidade do protocolo de Transporte! Se não é o TCP, provavelmente é o UDP, mesmo esse não sendo orientado a conexão.
-
O controle de fluxo só pode ser realizado na camada de transporte se for com o protocolo TCP, pois o UDP não fornece esse serviço. Caso o TCP não seja utilizado o controle de fluxo tem que ser executado por outra camada, que seria a de aplicação.
-
Não, Galego, não ficará sob responsabilidade do UDP, pois este não provê controle de fluxo. Ficará a cargo da aplicação. Exemplo: clientes torrent. Eles usam UDP, e quem os controla é a aplicação (o cliente).
-
O uso de um protocolo de transporte diferente do TCP em uma aplicação TCP/IP implica que o controle de fluxo ficará sob responsabilidade do protocolo IP.
Gabarito: ERRADO
O modelo TCP/IP é um conjunto de protocolos responsável pelo regramento para viabilizar a comunicação entre dois computadores na internet. O modelo é dividido em camadas com funções bem definidas.
O item afirma que a atividade de transporte (controle de fluxo) poderia ser efetuada pela protocolo IP. Esta afirmação é equivocada, pois o protocolo IP tem a função de endereçamento, sendo assim não seria possível efetuar tal operação.
Portanto, item errado.
Bons estudos.
-
IP não faz controle de fluxo.
-
TCP → é orientado a conexão e inclui mecanismos de retransmissão e controle de fluxo;
x
IP → NÃO é orientado à conexão e NÃO é confiável!!!