-
Errado
A tecnologia Frame Relay utiliza uma forma simplificada de chaveamento(comutação) de pacotes, que é adequada para computadores, estações de trabalho e servidores de alta performance que operam com protocolos inteligentes, tais como SNA e TCP/IP. Isto permite que uma grande variedade de aplicações utilize essa tecnologia, aproveitando-se de sua confiabilidade e eficiência no uso de banda.
Fonte: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialfr/pagina_1.asp
-
Não existe essas limitações de distância e tipo de cabo. Aliás, o correto seria cabo UTP Cat 6a e não 6e.
-
HOje em dia as taxas já chegam a 44 Mbps
-
1500 m no frame relay? Frame relay é uma tecnologia WAN
-
Eu não entendi nada, fui lendo e rezando pai nosso
-
Errada.
Comutação por pacotes e não por células,
-
Frame Relay é uma tecnologia para ligação de computadores em WAN descendente da antiga tecnologia X.25. No Frame Relay, os dados são separados em unidades conhecidas como frames (quadros) que são enviados através de linhas que transmitem sinais analógicos. Essa tecnologia é usada (ainda) por empresas de telecomunicações (como as operadoras telefônicas) para permitir a ligação com centrais e usuários longe dos centros, onde tecnologias como ATM ou ADSL não podem chegar – como em áreas rurais, por exemplo.
Logo, contradiz tanto os 1500m trazido pela questão e quanto a comutação de células...
-
Questao toda errada. Senao, vejamos(analisando por partes):
A tecnologia frame relay permite a ligação entre redes com links de até 1.500 metros em enlaces virtuais -- Ora, se sao enlaces virtuais e se o frame relay interliga WANs, entao nao ha limite de tamanho(dentro de uma WAN, claro).
com cabos UTP cat 6e -- nao existe cabo Cat6e. Existe o Cat6a
Essa tecnologia utiliza comutação de células -- Usa circuitos virtuais
com taxas de transmissão de até 1,5 Mbps -- No inicio, o FR operava a 1,544 Mbps, o q, por si so ja deixava a questao errada. Mas, mais recentemente, conforme afirma[1], passou a operar a 44,376 Mbps
Fonte:
[1] Forouzan
-
GABARITO ERRADO!
.
.
COMPLEMENTANDO:
Frame Relay utiliza células de tamanho variável;
ATM utiliza células de tamanho fixo.
-
Frame Relay é um protocolo de velocidade relativamente alta capaz de oferecer serviços não disponíveis de outras tecnologias WAN, como DSL, TV a cabo e linhas T. É uma rede de longa distância que utiliza circuitos virtuais, desenvolvida em resposta a demandas para um novo tipo de WAN no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Presume-se, então, que a tecnologia Frame Relay seja para WAN's (redes de longa distância) e não há essa limitação de 1.500 metros imposta pela questão. Ademais, ela opera a uma velocidade de 1,544 Mbps em seu modo original e, recentemente, 44,376 Mbps. Ou seja, outro erro da questão ao limitar à taxa de 1,544 Mbps.