-
Para controlar (deixar passar ou bloquear) pacotes de acordo com o endereço IP de onde vêm, no endereço IP de destino (bloquear ou deixar passar de acordo com o destino do pacote) ou ainda com base na porta do protocolo. Então um filtro de pacotes consegue filtrar o tràfego com base em Endereço IP de origem e destino e porta (do protocolo) TCP ou UDP.
-
A porta padrão para o DNS é a 53.
-
O TCP na porta 53 é usado para transferência de zonas e o UDP na 53 é uso comum para resolução de nomes.
-
Se a premissa é bloquear o tráfego DNS de saída, então o item realmente está correto.
-
Errada pois deveria bloquear tcp e udp e habilitar para os dns internos.
-
NAO ENTENDI GALERA..TA CERTA OU ERRADA ESSA QUESTAO
-
Essa questão tem o Gabarito Certo.
-
CORRETA
Todas as transmissões de entrada e saída em uma rede será realizada por uma porta de acesso usada pelos protocolos de transporte UDP e TCP. O UDP utiliza a porta definida como 53 para contatar servidores DNS, sendo que essa porta pode ser bloqueada por um firewall, assim como qualquer outra porta de comunicação. Ou seja, quando um firewall deseja interferir sobre a comunicação com servidores DNS, ele tem que atuar na porta 53 UDP.
Fonte: estratégia
-
☠️ GABARITO CERTO ☠️
↓
A porta padrão para o DNS é a 53.
-
DNS (Domain Name System)
É um banco de dados de nomes organizado de forma HIERÁRQUICA e com RESPONSABILIDADES DESCENTRALIZADAS, atua na camada de APLICAÇÃO, por padrão, na PORTA 53, via UDP.
ATRIBUI UM NOME A UM ENDEREÇO IP - funciona como um tradutor - serve a qualquer software do sistema que precise de acesso a rede, via protocolo TCP/IP, incluindo programas de correio eletrônico.
Utiliza-se da porta 53, ou seja, caso queira restringir o tráfego DNS o firewall deve bloquear essa porta.
-
o pronome QUE esta retomando brasilia, que por sua vez é sujeito da locução SENDO CONSTRUIDA . assim não cabe tal substituição