-
Um Hd é, normalmente, constituído por vários discos magnéticos.
-
Fisicamente, os HDs são constituídos por discos(isto é, por mais de um disco), consequentemente, mais de uma camada. São divididos em trilhas e
estas são formadas por setores. Para serem usados pelo
computador, os HDs precisam de uma interface de
controle. Utiliza-se a IDE
("Intergrated Drive Electronics"), que já esta em desuso; SCSI ("Small Computer System
Interface"), focada em servidores(Computadores de alto desempenho com diversas finalidades para empresas); e SATA (Serial
ATA), que já esta na versão III Essa última, é a
preferência dos fabricantes nas novas placas-mãe.
-
Um disco é um prato circular construído de material não magnético, chamado de substrato, coberto por um material magnetizável.
Tradicionalmente, o substrato tem sido alumínio ou um material de liga de alumínio. Mais recentemente, foram introduzidos substratos de vidro.
prato não magnético + cobertura magnetizável, portanto questão errada.
Fonte - Arquitetura e organização de computadores - Stallings
-
Acho que o erro é pq tem discos que tem duas camadas magnetizáveis, uma em cada face do disco.
-
Galera, a questão não fala em quantidade de discos e nem em quantidade de superfícies. Existem discos que utilizam só um lado e outros que utilizam os dois lados. A questão fala de camadas de material magnetizável sobre o disco.
-
A maioria dos discos rígidos disponíveis no mercado utiliza múltiplos discos de gravação e leitura, o que permite aumentar a capacidade do dispositivo. Embora existam exceções à regra, o mais comum é que cada HD possua quatro discos em sua composição.
Fonte: TecMundo