Corrigindo:
a) Emoções podem ser definidas como reações afetivas agudas, momentâneas desencadeadas por estímulos significativos. (p. 156)
Paixão é um estado afetivo extremamente intenso que domina a atividade psíquica como um todo captando e dirigindo a atenção e o interesse do indivíduo em uma só direção, inibindo os demais interesses. (p. 157-158)
b) Denomina-se irradiação afetiva a capacidade que o indivíduo tem de transmitir, irradiar ou contaminar os outros com seu estado afetivo momentâneo, fazendo com que entrem em sintonia com ele. (p. 159)
A sintonização afetiva consiste na capacidade de o indivíduo ser influenciado por estímuloes externos. (p. 159)
c) GABARITO. (p. 164)
d) Define-se afeto como a qualidade e o tônus emocional que acompanha uma ideia ou representação mental.(p. 157)
Sentimentos são estados de configurações afetivas estáveis que estão comumente associados a conteúdos intelectuais, valores, representações e, em geral, não implicam concomitantes somáticos. Constituem fenômeno muito mais mental que somático. (p; 156)
e) A anedonia é a incapacidade total ou parcial de obter e sentir prazer com determinadas atividades ou experiências da vida. (p. 169)
A alexitimia é a dificuldade de identificar sentimentos e difereciá-los de sensações corporais, assim como a dificuldade de falar sobre as próprias emoções e ter um estilo de pensamento orientado para o externo. (p. 325-326)
RESUMINDO
1. Humor ou estado de ânimo: tônus afetivo do indivíduo, disposição afetiva de fundo.
2. Emoções: reações afetivas agudas, curta duração, psicossomática.
3. Sentimentos: configurações afetivas estáveis, comumente associado a conteúdos intelectuais, em geral está nos polos "agradável x desagradável" e "prazível x desprazível"
4. Afetos: componente emocional de uma ideia.
5. Paixões: extremamente intenso, puxa todo o interesse do indivíduo.
Espero ter ajudado e continuemos na labuta.