a) Latância. =
b) Libido. = força quantitativamente variável que poderia medir os processos e transformações ocorrentes no âmbito da excitação sexual. Essa excitação é fornecida não só pelas chamadas partes sexuais, mas por todos os órgãos do corpo.
c) Pulsão. Gabarito: o representante psíquico de uma fonte endossomática de estimulação que flui continuamente. O que distingue as pulsões entre si são suas fontes somáticas e seus alvos. A fonte da pulsão é um processo excitatório num órgão, e seu alvo imediato consiste na supressão desse estímulo orgânico.
d)Zona erógena. = uma parte da pele ou da mucosa em que certos tipos de estimulação provocam uma sensação prazerosa de determinada qualidade. A qualidade do estímulo, mais do que a natureza das partes do corpo, é que tem a ver com a produção da sensação prazerosa. Qualquer outra parte do corpo pode ser provida da excitabilidade da genitália e alçada à condição de zona erógena.
e)Disposição perversa-polimorfa = Na infância os diques anímicos contra os excessos sexuais- a vergonha, o asco e a moral - ainda não foram erigidos ou estão em processo de construção. Daí o caráter e PERVERSA POLIMORFA dado à criança ( é universamente humano e originário.)
Referência: Freud (1905), em "Três ensaios sobre a teoria da sexualidade"