De acordo com a NBR 6122 - Item 3.7 - Sapata corrida: Sapata sujeita à ação de uma carga distribuída linearmente.
a- Para esse caso utiliza-se sapata associada.
b - Nesse caso utiliza-se sapata alavancada ou com viga de equilibrio.
c- Correto, para cargas distribuídas utiliza-se sapata corrida e também em substituição á viga baldrame.
d - Nesse caso utiliza-se sapata isolada dimensionada para aquele pilar ou outro tipo de fundação adequada ao tipo de solo e á carga.
e - Nesse caso utiliza-se sapata isolada dimensionada para aquele pilar ou outro tipo de fundação adequada ao tipo de solo e á carga.
Sapata isolada é um dos tipos de fundação superficiais mais simples e comuns na construção civil. Ela é dimensionada para suportar a carga de apenas um pilar ou coluna. Podem ser de formato quadrado, retangular, circular, etc.
Sapata corrida é utilizada para suportar cargas oriundas de elementos contínuos que possuem cargas distribuídas linearmente como muros, paredes e outro elementos alongados. Por ser uma fundação rasa sua escavação geralmente é feita à mão sem a necessidade do uso de máquinas ou equipamentos especias. Normalmente é executada com concreto ciclópico (concreto e pedras de mão).
sapata associada ou radier parcial é uma sapata comum a vários pilares. São normalmente empregadas quando a posição de duas sapatas isoladas ficarem muito próximas por falta de espaço ou opção estrutural. Neste caso, as bases das sapatas poderiam ficar sobrepostas ou influenciar na outra estruturalmente fazendo com que o uso de uma única sapata associada pudesse receber as cargas de dois ou mais pilares próximos.
Sapata alavancada ou com viga de equilíbrio é utilizada quando a base da sapata não coincide com o centro de gravidade do pilar por estar próximo a alguma divisa ou outro obstáculo. Deste modo, é criado uma viga entre duas sapatas de maneira a suportar o momento fletor gerado pela excentricidade.
https://www.escolaengenharia.com.br/sapatas-de-fundacao/