Questão muito superficial. Típica de FCC.
Nestes casos temos que pensar assim: "Sei que o que estão me perguntando não faz sentido. Sei que quem formulou a pergunta não sabe do que está falando. Se eu fosse um iniciante no assunto, como eu responderia?"
A) NÃO EXIGE-SE um arquivo host para localizar servidor web. Posso digitar o IP e vai funcionar normalmente.
E) Claro que a rede funciona sem servidor DNS. Qual o problema? Aqui na minha casa tenho 3 computadores em rede e, obviamente, não me dei ao trabalho de instalar servidor DNS.
Enfim, as vezes temos que responder com a cabeça de um leigo e deixar de lado nossas paixões. Não adianta brigar e espernear. Tem que entrar no jogo.
A pergunta e as alternativas foram mal elaboradas.
A alternativa "A" que a banca determinou como certa, está correta, pois é no arquivo de hosts que cada cliente poderá resolver o nome do servido Web para o número de IP dessa mesma rede sem a necessidade de um servidor DNS (Domain Name System). Só que a configuração desse arquivo deveria ser feita em casa máquina da rede.
Uma rede TCP/IP com configurações mínimas funcionará perfeitamente sem um servidor DNS, que é o que a alternativa "B" está afirmando, no caso de acesso a um servidor Web, bastaria digitar na URL o número de IP da máquina onde o Servidor Web está funcionando. Logo a alternativa B também está correta.
Na alternativa "C" também está correta, já que todo os clientes receberiam configurações de rede do servidor DHCP, sendo o acesso a serviços dessa rede feitas como dito na explicação acima.
A alternativa "D" está errada, pois não há obrigatoriedade de um servidor DNS como já afirmado anteriormente.
A alternativa "E" também está correta, por que aqui entende-se por uma rede funcionar, todas as máquinas terem comunicação.
Em resumo uma rede TCP/IP com apenas configuração de IP e máscara de rede funcionará normalmente. sem a necessidade de um servidor DNS, já que a finalidade desse servidor é resolver o acesso a serviços através de nomes e não de números de ip.