a) A iluminação direta diz respeito à luz de ambientação; ilumina o ambiente como um todo.
(O nome já explica mais ou menos a função de cada uma: a direta é quando a luz incide diretamente sobre uma superfície. Spots, pendentes, luminárias de mesa e abajures são os responsáveis por esse tipo de iluminação).
b) O calor gerado pela iluminação não interfere no projeto de ar-condicionado do ambiente. ( SIM INTERFERE AILUMINAÇÃO EMITE CALOR).
c) A total ausência de sombra cria a percepção de perda de textura e do formato dos objetos. ( SIM CORRETO!)
EFEITOS LUZ E SOBRA
DEVE-SE TOMAR CUIDADO NO DIRECIONAMENTO DO FOCO DE UMA LUMINÁRIA, PARA SE EVITAR QUE ESSA CRIE SOBRAS PERTUBADORAS, LEMBRANDO, PORÉM QUE A TOTAL AUSÊNCIA DE SOBRAS LEVA À PERDA DA IDENTIFICAÇÃO DA TEXTURA E DO FORMATO DOS OBJETOS. UMA BOA ILUMINAÇÃO NÃO SIGNIFICA LUZ DISTRIBUIDA POR IGUAL.
FONTE: https://pt.slideshare.net/krlosars/osram-manual-luminotcnico-pratico.
d) A luz indireta é provocada com uso de spots e luminárias.
(A iluminação indireta é aquela em que a luz incide em uma determinada superfície para, então, ser refletida e atingir o ponto a ser iluminado. Esse tipo de efeito faz com que o ambiente fique mais aconchegante, é um tipo de iluminação menos óbvia e invasiva).
e) A quantidade de lâmpadas em um local não depende da respectiva área. ( SIM DEPENDE, QUANTO MAIOR A ÁREA MAIOR A QUANTIDADE DE LÂMPADAS.