Alguém sabe de onde saiu essa questão?
não vejo sentido algum afirmar que o uso do e-mail dispensa a divulgação de boletins informativos.
O boletim informativo é uma das principais ferramentas de antecipação da informação. É cada vez mais crescente a ideia de que as bibliotecas devem se dirigir ao usuário e disseminar informação que possa ser do seu interesse, e não ficar numa posição passiva de atendimento mediante consulta (inclusive, salvo engano, essa postura nem é mais aceitável!)
No artigo intitulado "A utilização de boletim eletrônico no setor de referência: um estudo de caso", de Robson da Silva Teixeira, publicado em 2015 na Revista PCI (uma das principais da nossa área), o autor apresenta uma pesquisa sobre o boletim eletrônico como ferramenta de enfrentamento aos desafios impostos pelas Novas Tecnologias da Informação e Comunicação na disseminação da informação nas Universidades Públicas Brasileiras.
Caso alguém descubra o embasamento dessa questão, por favor comente aqui. Eu entraria com recurso nessa questão.
"O que então, tem a 'sociedade em rede' para oferecer aos profissionais e gerentes da informação? Pode evidenciar os padrões cambiantes da comunicação humana, principalmente os elos da comunicações informal entre usuários. Esses esquemas estão em plena atividade: utilizando correio eletrônico, grupos de debates eletrônicos, servidores de arquivos e BBS. Usuários de redes (por exemplo, professores e pesquisadores universitários) podem dispensar as formas tradicionais de comunicação como as revistas e os boletins de notícias." (MC GARRY, 2001, p. 123)
McGARRY, Kevin. O contexto dinâmico da informação: uma análise introdutória. Brasília: Briquet de Lemos, 2001.