- 
                                Segundo a Lei nº 8069 de 13 de julho de 1990 dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, o artigo segundo traz que: considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Sendo que nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.
Essa questão traz exatamente o texto do artigo segundo, deve-se tomar cuidados com pequenas alterações de palavras que mudam todo o sentido do texto.
 
 Resposta E
 
 Bibliografia
www.planalto.gov.br
- 
                                A alternativa C e a alternativa E são a mesma coisa 
- 
                                Não são a mesma coisa. Note que o item que diferencia as duas alternativas está na idade limite da excepcionalidade do Estatuto. Na alternativa C - esta entre 18 e 20 anos. Enquanto na letra E está entre 18 e 21 anos. 
- 
                                A alternativa C e alternativa E, são iguais. 
- 
                                Não é não Bel, leia 10 vezes e veja que é diferente. Bons estudos. 
- 
                                Gabarito: E   Questãozinha pra matar o boneco no cansaço. Num final de prova, já exausto, é facinho de errar. . a) Considera-se criança, a pessoa até doze anos de idade completos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. ERRADO   b) Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até onze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre onze anos incompletos e dezoito anos de idade. ERRADO   c) Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte anos de idade. ERRADO   d) Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade completos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte anos de idade. ERRADO   e) Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade. CERTO 
- 
                                Li incompletos na alternativa A. ¬¬ kkkk  
- 
                                CERTO - E)  Art. 2º 
- 
                                Lei Nº 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adoslescente.     Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos DE IDADE. 	Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.   ✅ ITEM C - CORRETO - ipsis litteris Art. 2º da Lei 8.069/1990   ❌ ITEM E - INCORRETO -  Falta no item E, o termo destaco "DE IDADE" citado no Art 2º da Lei Nº 8.090/1990, descrito no início do comentário.   Obs: Ao meu ver, questão passível de anulação, pois a banca considerou o item E como correto. 
- 
                                Correta a alternativa E,.. pois a alternativa C o final dela esta vinte anos de idade e não vinte e um anos como esta na alternativa E