-
A) PALUDO (2012: p. 182) — O Balanced Scorecard pode ser entendido como um modelo de gestão estratégica, voltado para o futuro das organizações, que alinha missão, visão e estratégias a um conjunto equilibrado de indicadores – financeiros e não financeiros. As decisões cotidianas devem ser tomadas nesse contexto maior, que integra todas as áreas da organização, criando meios para catalisar esforços, motivar pessoas, e promover o consenso e o espírito de equipe.
-
PRISCILA 1 APRENDEU 2 A TIRAR DINHEIRO 3 DOS SEUS CLIENTES 4
1- Processos Internos
2-Aprendizado e Crescimento
3- Financeiro
4- Clientes
-
O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão de desempenho, que permite alinhar as ações das organizações com sua missão e visão, e quatro perspectiva - FINANCEIRO,CLIENTE,PROCESSO INTERNO e de APRENDIZADO E CRESCIMENTO.
Leve esse entendimento para a prova e o mais você fará. Só um adendo em relação ao BSC - Os tribunais têm utilizado bastante essa ferramente para o desempenho de sua gestão.
#Concurseiros
-
O BSC é um método de administração focado no equilíbrio organizacional e se baseia em quatro perspectivas básicas, a saber:
Finanças
Clientes
Processos internos
Aprendizagem/crescimento organizacional
-
A FCC ama essa questão. Vamos mudar o disco FCC... Qualquer um acerta essa.....
-
Aprendi aqui no QC:
FICA PRO CRESCIMENTO
FInanceira
Clientes
Aprendizado e CRESCIMENTO
PROcessos internos
-
BSC: financeiro, clientes, processos internos, aprendizado e crescimento.
-
Gente maneira mais fácil porque BSC FCIA! viciaaaaaaaaaa kkkk
Perspectivas:
financeira
cliente
processos internos
aprendizado e crescimento
bons estudos vamos conseguir!
-
Macete do @Cassiano Messias
Tanta coisa pra lembrar que eu tive que fazer um macete para decorar o balancedscorecard
Falou em BSC , Processe a FCC!
Processe -> Processo interno
Financeira
Clientes
Conhecimento e aprendizado
GABARITO LETRA A ( Já que ninguém bota )
-
O BSC vai além de medidas de curto prazo, revelando os principais vetores que uma organização necessita para possuir desempenho financeiro competitivo e de longo prazo. Sua estrutura é formada por 4 perspectivas: Financeira, Clientes, Processos internos e Aprendizado e crescimento. A idéia principal é fornecer uma visão de desempenho integrada e sua perspectiva financeira diverge em cada fase. Os ciclos são definidos em 3 fases: crescimento, sustentação e colheita.
http://www.portal-administracao.com/2014/03/o-que-e-balanced-scorecard-bsc.html
-
Gabarito A
São 4 os indicadores do BSC (nessa ordem)
1- Perspectiva Financeira
2- Perspectiva do Cliente
3- Processos Internos
4- Aprendizagem e Crescimento (ou inovação)
-
FCPI ou processe a FCC são os dois macetes mais usados.
-
Letra A
O BSC vai além de medidas de curto prazo, revelando os vetores para um desempenho financeiro competitivo e de longo prazo. Sua estrutura é formada por quatro perspectivas: financeira, clientes, processos internos e perspectiva de aprendizado e crescimento. A ideia principal do Balanced Scorecard é fornecer uma visão de desempenho integrada, englobando seus quatro indicadores:
> Perspectiva Financeira: Nesta perspectiva as medidas financeiras (receita e produtividade) são valiosas e ajudam a demonstrar as consequências econômicas de ações já realizadas. Com a elaboração do balanced scorecard os objetivos financeiros devem estar vinculados à estratégia da empresa, mostrando se sua implementação e execução estão contribuindo para a melhoria do resultado. É importante lembrar que os objetivos financeiros podem divergir dependendo de cada fase do ciclo de vida da empresa. Com isso em vista, Kaplan e Norton definiram os ciclos em apenas três fases: crescimento, sustentação e colheita. Esta perspectiva também pode ser chamada de "perspectiva do acionista", em virtude de serem os principais interessados na empresa, procurando a melhor rentabilidade para o capital investido.
> Perspectiva dos Clientes: Essa perspectiva pressupõe definições sobre o mercado e segmento nos quais a organização deseja competir. Sua proposta é monitorar a maneira pela qual a empresa entrega o real valor ao cliente, definindo indicadores de satisfação e resultados relacionados ao mesmo. O enquadramento dos desejos dos clientes tendem a ser feitos em quatro categorias: prazo, qualidade, desempenho e serviços, e custo.
> Perspectiva dos Processos Internos: Nesta perspectiva as organizações identificam os processos críticos para a realização dos objetivos das duas perspectivas anteriores. Os processos devem criar condições para que a organização forneça propostas de valor ao cliente e que seja capaz de atraí-lo e retê-lo nos seus segmentos de atuação, e ao mesmo tempo, criar valor para os acionistas. Essa perspectiva do balanced scorecard cria uma visão de processo através de uma análise sequencial, o que permite aos gestores identificar novos caminhos para melhorar a performance da empresa diante dos clientes e acionistas.
> Perspectiva de Aprendizado e Crescimento: Essa perspectiva está relacionada com o desenvolvimento de objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional. É o ponto no qual a empresa deve identificar qual estrutura deverá ser adotada, para poder crescer e se desenvolver no longo prazo. A capacitação da organização se dará por meio do investimento em novos equipamentos, em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, em sistemas e nos recursos humanos.
http://www.portal-administracao.com/2014/03/o-que-e-balanced-scorecard-bsc.html e colega Renato
Falou em BSC , Processe a FCC!
Processe -> Processo interno
Financeira (Acionista)
Clientes
Crescimento e Aprendizado (Inovação)
Fonte: Cassiano
Bons estudos ! Persistam sempre !!!
-
LETRA A CORRETA
O BSC, ou Balanced Scorecard, é uma metodologia de medição e gestão de desempenho, baseada em quatro perspectivas: financeira, clientes, processos internos e aprendizado/crescimento.