SóProvas


ID
1605415
Banca
VUNESP
Órgão
UNESP
Ano
2012
Provas
Disciplina
Biologia
Assuntos

Gustavo foi contratado para trabalhar como jardineiro em uma residência na cidade de São Paulo. Os proprietários do imóvel exigiram que Gustavo mantivesse a grama sempre irrigada e aparada a uma altura específica, o que, dependendo da época do ano, exigiu podas mais ou menos frequentes.

Considerando que o balanço entre taxa de fotossíntese e taxa de respiração varia ao longo do ano em razão das diferenças de temperatura, intensidade luminosa e períodos de claro e escuro ao longo das 24 horas do dia, pode-se afirmar corretamente que as podas foram

Alternativas
Comentários
  • Olá! Bom vamos lá!

    Vamos ter em mente que o exercício nos deu todas as informações necessárias. Sabemos que no Brasil temos um clima mais ameno e de verão entre dezembro e março, depois temos outono, em julho vamos ter um inverno, depois teremos a primavera e assim continuamos no ciclo, no inverno os dias são mais curtos e no verão mais longos.

    Isso nos ajuda a descobrir sobre as podas e chegarmos a conclusão que as podas foram menos frequentes entre junho e agosto, período no qual a diferença entre a taxa de fotossíntese e a taxa de respiração tornou-se menor, resposta letra D!