-
Letra C.
Mas existem switches com DHCP também, o que tornaria a letra D correta.
Considerando apenas o conceito básico, a letra A é HUB, a letra B um ROTEADOR, a letra D o servidor DHCP, e a letra E um gateway com NAT.
-
Eu acho que, como a questão tratou apenas de Switch e não Switch L3, a única certa seria realmente a letra C, pois por default o Switch vai até a camada 2 de enlace, trabalhando assim com endereço MAC.
-
a) HUB
b) ROTEADOR
c) além de fazer essa função e deixar essa alternativa correta ele também interliga fisicamente computadores existentes em um escritório, tornando-os pertencentes à uma rede local de computadores (LAN), pois ele interconecta fisicamente e realiza o chaveamento das conexões entre os computadores por meio do endereço MAC>
-
letra a) conectar simultaneamente todas as interfaces dos cabos para unificar a transmissão e a recepção.
Fernando e Bruno, a ideia do hub é essa, mas será que podemos considerar que faz isso com "todas as interfaces".
Minha dúvida básicamente é se tivermos dois hubs ligados e cada um tratando de uma certa quantidade de interfaces.
Podemos considerar essa estrutura como uma rede apenas, ou a presença de dois hubs já caracteriza duas redes?
-
Acredito que a questão esteja incorreta. O switch não gerencia as conexões lógicas, e sim conexões físicas. E mesmo que fosse um switch l3, ao gerenciar uma conexão lógica não usaria endereço MAC, e sim o endereço IP.
Física = MAC
Lógica = IP
-
switch gerencia conexões lógicas? Não são somente conexões físicas? Algúem pode me responder? Valeu
-
A palavra "lógica" não tem lógica! MAC é endereço físico.
-
Acredito que quando ele disse conexões lógicas, referiu-se ao fluxo de dados direcionado, não ao IP.
Por exemplo: quando A manda mensagem para D, em vez de passar por B e C no barramento, o Switch no padrão estrela manda a mensagem diretamente para D.
Tal mensagem é a conexão lógica.
-
"conexões lógicas dos CABOS". Nessas questões, temos que analizar qual questão menos errada e tentar entender a cabeça do examinador!!!
-
FUNÇÕES BÁSICAS DE UM SWITCH
APRENDER ENDEREÇOS MAC: Aprender os endereços MAC de dispositivos conectados.
Através do MAC consegue transmitir os dados da origem ao destino sem que todos os outros computadores conectados diretamente à ele recebam essa informação.
ENCAMINHAR OU FILTRAR QUADROS: Com base em sua tabela de endereços MAC, quando recebe um quadro em uma de suas portas ele tem a capacidade de decidir entre enviar (Encaminhar) ou descartar (Filtrar) o mesmo.
EVITAR LOOPS: Evitar loops de camada 2 utilizando o protocolo STP (Spanning Tree Protocol) e RSTP (Rapid Spanning Tree Protocol), vamos entender mais a seguir o que são loops de camada 2.
-
Alternativa C - gerenciar as conexões lógicas dos cabos utilizando, para isso, o endereço MAC.