FAT32 – Lento, não permite o armazenamento de arquivos com mais de 4 Gigabytes, suporta a tecnologia ReadyBoost da Microsoft, qualquer sistema de armazenamento o reconhece.
NTFS – Rápido, permite o armazenamento de arquivos com mais de 4 Gigabytes, suporta a tecnologia ReadyBoost da Microsoft, diminui a vida útil do dispositivo em até 75%, consegue virar uma partição bootável (para formatar instalar um Sistema Operacional, por exemplo).
exFAT – Rápido, permite o armazenamento de arquivos com mais de 4 Gigabytes, não suporta a tecnologia ReadyBoost da Microsoft, em teoria, só funciona bem nos Windows Vista, 7 e Server 2008, não são todos os dispositivos que aceitam esse formato.
Vamos resolver as alternativas ?
"a) SWAP é um sistema de arquivos próprio para criptografar os dados. " ERRADO
O SWAP é usado no linux como uma memória virtual, uma extensão da RAM. O sistema SWAP pode ser uma partição(mais rápido) ou um arquivo.
"b) O ExFAT foi criado para suportar arquivos maiores que 4 Gigabytes." CORRETO
ExFAT também conhecido como FAT64, foi criado para resolver a limitação do FAT32 que não podia ter um arquivo que fosse maior que 4 GB, suportando agora 16 Exabytes wow. Não é compatível com a maioria dos dispositivos (câmeras, players,...), sendo seu uso restrito a computadores com sistemas Microsoft modernos.
"c) O Ext4 é o sistema de arquivos mais recente da Microsoft. " ERRADO
Os sistemas Ext são usados pelo linux. Sucessor do Ext3, o ext4 pode suportar HDs com tamanho até 1 Exabyte e arquivos com tamanho até 16 terabytes. Um pouco atrás do nosso colega ExFAT ou FAT64.
"d) O FAT32 surgiu da necessidade de controle de acesso que o NTFS não suportava." ERRADO
É Justamente o contrário, o NTFS surgiu da necessidade de controle de acesso que o FAT32 não tinha e seus concorrentes Ext2 já tinham, NTFS vem de New Technology File System.
"e) O Linux não tem suporte ao acesso de partições NTFS." ERRADO
O Linux sempre teve suporte as partições do windows, o contrário não é verdade.
FFF! Força, Foco e Fé!