SóProvas


ID
1616383
Banca
ZAMBINI
Órgão
PRODESP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia Mecânica
Assuntos

Devido ao impacto negativo sobre a Camada de Ozônio, não mais é utilizado, como gás refrigerador os CFC (Clorofluorcarbonos). Em sua substituição atualmente é amplamente utilizado(a) o(a):

Alternativas
Comentários
  • Freon (marca registada) é o nome de uma família de hidroclorofluorcarbonos gás (HCFC) e clorofluorocarbonetos (CFC) fabricado pela DuPont de Nemours.

    Diferentes variedades de freon são muitas vezes referidos como R11, R502, R22 (que significa R refrigerante).

    Estes gases (a nível microscópico, ele descreve um gás como um conjunto de átomos ou moléculas muito fracamente ligados e quase independente (para detalhes, ver gases reais).) refrigerantes são tóxicas, mas inflamável.

    R12 Freon foi utilizado como um refrigerante desde 1930 e desde 1943 como um propulsor em aerossóis e foi por vezes utilizado para outros fins industriais (por exemplo, fabricação de espuma de poliuretano).

    No entanto seu uso é altamente controversa porque seus compostos podem ser facilmente destruídos pela radiação ultravioleta do dom (percentagem em massa) dissociação em componentes mais simples, como cloro e flúor, entre outros elementos responsáveis pelo refinamento da a camada de ozônio.

    Sua produção foi reduzida drasticamente na última década.

    O Gás freon é um refrigerante HCFC utilizado para aplicação em ar condicionado residencial e comercial de média e baixa temperatura.
    O freon (diclorodifluorometano) é um dos compostos responsáveis pela destruição da camada de ozônio cujo uso deveria ser erradicado até 2010, segundo estabelece o Protocolo de Montreal, em vigor desde 1989.