A. Não é possível estabelecer uma base de comparação entre valores que estão dados em momentos diferentes no tempo. - INCORRETO. Não é possível comparar valores em momentos diferentes no tempo, para isso, usa-se uma taxa de juros afim de coloca-los em um mesmo momento.
B. Tomando um valor futuro, quanto maior a taxa de juros considerada, maior será o valor presente correspondente. - INCORRETO. Para trazer um valor futuro para o valor presente, esse é descontado a partir de uma taxa de juros. Quanto maior a taxa, maior será o desconto e por consequência, menor será o valor presente.
C. O momento de ocorrência dos fluxos de entrada e saída de caixa é mais importante do que o seu respectivo valor. - INCORRETO. Não há hierarquia de importância.
D. Para uma dada taxa de juros, quanto maior o prazo de ocorrência de um determinado fluxo, menor será o seu valor presente. - GABARITO. Mesmo raciocínio da B
E. Tomando um determinado fluxo de caixa, a inversão na ordem de recebimento dos seus fluxos não afeta o seu valor presente. INCORRETA. Seria correta apenas se os recebimentos fossem uniformes. Se receber primeiro valores mais altos, esses serão descontados por menores períodos, mantendo maior parte do seu valor futuro.