Letra (c)
Segundo ROBBINS (2005), os funcionários podem participar da gestão da empresa de quatro formas:
Gestão Participativa – Utiliza o processo decisório coletivo, ou seja, os subordinados compartilham um grau relevante de poder decisório com seus chefes imediatos, porém para que este tipo de gestão funcione, o funcionário precisa ter capacitação, entender do assunto para participar e haver confiança entre as partes envolvidas.
Participação por Representação – O funcionário participa das decisões através de um pequeno comitê de representantes criado dentro da organização, no qual o representante do comitê participa das reuniões da empresa defendendo os interesses dos trabalhadores;
Círculos de Qualidade – É um grupo de trabalho (entre oito a dez membros), podendo fazer parte chefes e funcionários e que possuem uma área de responsabilidade conjunta. Se encontram semanalmente no horário de trabalho para solucionar problemas de qualidade, gerando avaliação e seu próprio feedback.
Planos de Participação Acionária - São planos em que a própria empresa pré estabelece e os funcionários podem comprar ações da companhia a preços abaixo dos praticados pelo mercado, como parte de um pacote de benefícios.