-
O computador só usará a memória virtual quando sua memória principal (RAM) estiver sobrecarregada. Ai ele utilizará de forma complementar a virtual!
-
ERRADO. A memória virtual não se presta a isso. Como a colega Suzane Borba mencionou, essa memória servirá como uma "reserva" para a Memória RAM que é muito rápida. A memória virtual seria um espaço no disco rígido. Entretanto, é bem mais lento gravar dados no HD, por isso, quando se usa a memória virtual, percebe-se uma queda no desempenho.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
-
e ainda por cima o computador fica mais lento ainda..
-
MEMÓRIA RAM: TAMBÉM CONHECIDA COMO MEMÓRIA PRINCIPAL, ELA COLOCA OS PROGRAMAS EM EXECUÇÃO E FUNCIONA TEMPORARIAMENTE, OU SEJA, OS ARQUIVOS SÃO CARREGADOS AQUI, NA RAM. CASO AUMENTE A RAM, VAI HAVER UM AUMENTO NA VELOCIDADE E MELHORARÁ O DESEMPRENHO DA MAQUINA. ALÉM DELA SER VOLÁTIL POIS PODE SER APAGADO OS ARQUIVOS QUE ALI ESTAVAM.
PALAVRAS CHAVES:
-volátil
-memória principal
-responsável pela execução dos processos
-atua temporariamente
Obs : se tiver erros, é só chamar
GABARITO "ERRADO"
-
a memória virtual é criada justamente quando não se tem mais espaço na memória ram, o sistema operacional irá, assim, guarda os dados em uma área do disco rígido. Por consequência, o computador perde desempenho.
-
Assertiva ERRADA.
Discordo dos comentários dos colegas: o Linux também usa a memória virtual para programas que não necessitam de grande velocidade de acesso, de modo a não usar a memória principal à toa. Acho que o erro da questão é dizer que os programas executam de forma paralela, quando na verdade os programas armazenados na memória virtual ficam em "suspensão", sendo que para serem executados precisam ser enviados para a memória principal e só depois para o processador.
-
Memória Virtual é uma parte utilizada do HD, geralmente, quando a RAM está sobrecarregada, os programas ficam em espera na memória virtual até que a RAM posso diminuir suas tarefas. Logo, a questão ficou errada em dizer que a memória virtual executa programas.
-
Não possibilita a redução de uso da memória RAM, a memória virtual é uma extensão da memória RAM que será utilizada quando não houve espaço suficiente para alocar os arquivos em execução no momento.
-
-
Em computadores com sistema operacional Linux ou Windows, o aumento da memória virtual possibilita a redução do consumo de memória RAM em uso, o que permite executar, de forma paralela e distribuída, no computador, uma quantidade maior de programas.
Em termos simples: não.
A memória virtual só será utilizada quando a memória RAM estiver praticamente toda usada.
Resposta: Errado.
At.te, CW.
-
O Windows, a partir do 95, realmente utiliza multitarefa com preempção. Mas, a execução simultânea de aplicativos não é verdadeira. O que ocorre é um “revezamento ultra veloz” da execução dos processos no processador, dando a impressão que os programas são executados simultaneamente. O correto seria afirmar que os programas são executados de forma concorrente, ou seja, estão todos em memória, mas cada um recebe um pequeno intervalo de tempo para ser executado em processador. Para o usuário final, fica a impressão que todos são executados simultaneamente, embora isso não ocorra.
Fonte: Prof Victor Dalton - Estratégia Concursos
-
(ERRO EM VERMELHO) Em computadores com sistema operacional Linux ou Windows, o aumento da memória virtual possibilita a redução do consumo de memória RAM em uso, o que permite executar, de forma paralela e distribuída, no computador, uma quantidade maior de programas.
Primeiramente usa toda a memória RAM, quando sua capacidade estiver esgotada... aí sim usa a memória virtual. Portanto questão ERRADA.
-
O uso da memória virtual só se dará quando toda a RAM for usada, isso torna a afirmação da questão errada, MAS, é correto dizer que se poderá usar mais programas de forma paralela. Mas, como toda a questão deve ser avaliada: QUESTÃO ERRADA.
-
"Ninguém vai cobrar isso, só a ESAF" - Autor: Frank Mattos , Professor de Informática da ESAF. Rs.
-
Essa questão acho foda, mas sempre quando passo por ela vem a informção no HD (cérebro).
"A Memória virtual só é utilizada quando acaba o espaço na memória normal (RAM)".
-
Além de tudo isso, é importante falar que o "distribuída" também está errada, pois o enunciado diz "no computador" e não em um ambiente de rede.
-
Memória VIRTUAL
É uma técnica que permite a SIMULAÇÃO da existência de mais memória RAM do que o micro realmente tem. Essa simulação é feita no DISCO RÍGIDO, através do uso do ''arquivo de troca" ou ''swap file".
É a ÚNICA memória que é SOFTWARE!!! Daí o nome VIRTUAL, ou seja, é intangível.
Imagine um copo, onde você só poderá colocar mais água na borda após ter colocado água em todo o copo. Assim é a memória virtual, primeiro você "enche", ocupa a memória RAM para só depois poder ocupar a virtual.
-
Informática da PF não destruiu vidas só em 2018 não...
-
A resposta é simples: a Memória Virtual não reduz o consumo e sim auxilia quando o consumo está alto.
-
A memória virtual é importante porque, assim que o percebe que a memória RAM está sem espaço, ele passa a executar os programas nela. Ou seja, a memória virtual pode ser considerada uma reserva da memória RAM.
https://www.infonova.com.br/artigo/o-que-e-a-memoria-virtual/
-
A memória virtual entra nesse esquema principalmente em duas situações: quando a memória RAM não consegue mais segurar todos os programas abertos ou quando algum programa não está sendo utilizado há algum tempo e por isso pode ser retirado da memória. Quando dizemos "memória virtual" estamos nos referindo a uma parte do disco rígido dedicado a essa tarefa e utilizado pelo Windows para gerenciá-las.
-
não sei pq ainda insisto em tentar aprender informática... ah sei sim, é pq cai na minha prova.
Oremos!
-
A memória RAM é o local utilizado pelo processador para armazenar as informações de tudo o que estiver aberto em seu computador, seja um jogo ou uma aplicação qualquer. Assim, conforme novos aplicativos vão sendo executados, a RAM é consumida. Assim, utiliza-se a memoria virutal que nada mais é do que um espaço no disco rígido reservado para ajudar a armazenar os dados da memória RAM quando ela está cheia.
-
Memória virtual será utilizada somente quando a RAM não der conta do recado, ou seja , aumentando a memória virtual não muda a desenvoltura da RAM pois essa vai ser antes toda utilizada....
-
Memória virtual será utilizada somente quando a RAM não der conta do recado, ou seja , aumentando a memória virtual não muda a desenvoltura da RAM pois essa vai ser antes toda utilizada....
-
Memória Virtual
Ela e usada quando a memória Ram está cheia.
Como a memória virtual usa o disco rígido(HD), há uma perda de rendimento.
-
Comparou os dois já era ! coloca errado e parte para a próxima ! quem elabora essas provas tem malícia e muita maldade , trabalha encima de pegadinhas, estão é nelas que tu foca .
Há inúmeras questões comparando o LINUX E WINDOWS , SACA A IDEIA E SAI FORA !
-
Analogia básica sobre o tema:
Imagine a memória RAM como um canal principal que a água (informações sobre os programas que estão rodando no seu pc) percorra rapidamente. Imagine agora que encheu o canal e está transbordando para as margens (Memória virtual - mecanismo criado dentro do HD para continuar rodando os arquivos/programas), logo, a água vai percorrer mais lentamente (PC fica lento).
-
A memória virtual só é utilizada quando a memória RAM está cheia.
Para saber o quanto sua memória RAM está utilizando, basta apertar CTRL + SHIFT + ESC e na aba Desempenho.
-
Minha contribuição.
Sistema Operacional Windows
O computador só usará a memória virtual, quando sua memória principal (RAM) estiver sobrecarregada. Então ele passará a utilizar de forma complementar a virtual.
Abraço!!!
-
Ou é paralelo ou é distribuído!
-
*copiado p/revisão:
O computador só usará a memória virtual quando sua memória principal (RAM) estiver sobrecarregada. Ai ele utilizará de forma complementar a virtual!
-
Informática em concurso é só para lascar com a gente. tnc
-
Impossível, pois a Memória Virtual só será utilizada após a Memória (RAM) estiver sobrecarregada.
Portanto Gabarito ERRADO!!!
-
Vejam o comentário do professor do QC.
-
O computador só usará a memória virtual quando sua memória principal (RAM) estiver sobrecarregada. Ai ele utilizará de forma complementar a virtual!
-
ERRADO
A memória virtual só será utilizada após o esgotamento da memória RAM. Ou seja, o aumento da memória virtual não possibilita a redução de consumo da memória RAM, uma vez que, se a memória virtual está sendo utilizada, é sinal que a RAM já fora esgotada.
-
A memória virtual arquiva temporariamente dados da memória RAM. A RAM, atende novas demandas e depois os dados são restaurados do HD para memória RAM.
-
ITEM ERRADO. A questão foca no conceito de memória virtual. Mas o que seria isso?
Memória Virtual é um recurso que o sistema operacional dispõe para aumentar, virtualmente (ou seja, criando a ilusão de que realmente existe), a memória RAM do computador. Quando o uso da memória RAM do computador chega ao seu limite e há a necessidade de mais memória RAM (por exemplo, pela abertura de mais um programa), o sistema operacional aloca (reserva) um espaço no disco rigído (HD) como se aquele espaço fosse, também, memória RAM (se não existisse esse recurso sempre que se esgostasse a memória RAM, para abrir um novo aplicativo seria necessário fechar um outro que estivesse aberto).
Assim, a questão acerta ao dizer que o recurso de memória virtual "permite executar, de forma paralela e distribuída, no computador, uma quantidade maior de programas" mas erra ao afirmar que "possibilita a redução do consumo de memória RAM em uso", já que a memória virtual é um recurso usado pelo simples fato de a memória RAM instalada ser insuficiente. Caso contrário (tivesse memória RAM de sobra) não ia ser necessário implementar a memória virtual. Traduzindo: a memória RAM é toda utilizada se há a necessidade do uso da memória virtual e esta é uma extensão lógica da primeira. Não há redução de uso de RAM. O sistema nunca vai preferir usar a memória virtual (que é mais lenta) se tiver memória RAM disponível
TEC CONCURSOS
-
essa eu aprendi: memoria virtual (reserva no HD) e somente entra em ação, quando a memoria RAM está sobrecarregada, ou seja, de nada adianta aumentar a memoria virtual.
-
MEMÓRIA VIRTUAL - UTILIZADA APENAS SE A MEMÓRIA RAM TRAVAR
-
A área de SWAP é a utilização de parte da memória secundária (HD ou SSD) como extensão da memória primária (memória RAM). Destarte, ela só será utilizada quando ocorrer o esgotamento dos recursos da memória principal.
Para facilitar a compreensão: Durante seu trabalho, o processador utiliza a memória RAM para ler e gravar informações, sendo ela considerada memória primária do sistema computacional. Quando o limite da memória primária se esgota, pode-se utilizar da técnica de SWAP, que é a utilização de parte da memória secundária (HD ou SSD) como extensão da memória principal.
Vale ressaltar que o acesso do processador à memória primária (RAM) é extremamente mais rápido comparado à secundária, tendo em vista que, no primeiro caso, se comunicam através de barramentos - que são aquelas vias que interligam os dispositivos físicos na placa-mãe -, controlados por um Chipset ponte norte; entre outros fatores. Portanto, não há lógica utilizar um recurso mais lento, tendo em vista que o principal ainda está disponível.
Gabarito: Errado
-
Haha essa só vai saber responder quem teve/tem um PC ruim e jogava algum jogo pesado.
-
Quem tentava jogar Quake com um Pentium 100 vai lembrar disso... kkkkkk
-
gostei do comentário do professor!!!
-
ERRADO
A memória virtual só entra em ação quando a RAM não está mais suportando a quantidade da sua utilização
-
Em computadores com sistema operacional Linux ou Windows, o aumento da memória virtual possibilita a redução do consumo de memória RAM em uso, o que permite executar, de forma paralela e distribuída, no computador, uma quantidade maior de programas.
ERRADO
Aumento de memória virtual não possibilita a redução de consumo de memória RAM. A memória virtual só é utilizada após o preenchimento da memória RAM. Então, independentemente do aumento da virtual ela só será utilizada após o uso da memória RAM.
--> Maior memória virtual --> Permite executar maior quantidade de programas. Certo o final!
"A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois ela transforma o sonho em realidade."
-
Memória virtual (parte do HD) é o "jogador reserva" de um jogador titular. Quando o jogador titular estiver totalmente sobrecarregado, vem o Tite e coloca um reserva. (Ex.: tira o Neymar e coloca o William). A substituição do jogador não aconteceria se ele não estivesse sobrecarregado... então, segue o jogo.
Claro que, mesmo quando a M.V. entra em campo, a Memória RAM não deixa de ser usada. O exemplo foi só uma forma de analogia que usei pra entender bem quando a M.V. é usada.
GAB ERRADO.
-
não sei pq, mas eu lembrei do meu celular.. memória cache e a outra memoria kkkkkkk
ai acertei
-
O uso da memória virtual é somente quando a RAM está sendo totalmente utilizada. Portanto, questão errada.
-
Só lembrar.
Memória virtual = complementar
Memória RAM = principal.
Se der B.O na RAM e ela ficar lotada, a virtual entra pra ajudar, tipo um assistente.
-
Processador Somente processa o que esta em Memória principal
-
se fosse assim, ninguém compraria memória ram
-
Quando a memória ram é esgotada a memória virtual entra em ação.
Oq acontece é que quando isso ocorre o HD começa a ser "comido" , pois ele começa a trabalhar como memória virtual
-
pão pão, queijo queijo
-
Acrescentando:
É possível usar um Pendrive como memória virtual
Usando a tecnologia Ready Boost
"Para aproveitar os benefícios do ReadyBoost, basta conectar uma memória flash externa na porta USB do computador e abrir as "Propriedades" do dispositivo. De lá, o usuário deve então clicar na aba ReadyBoost e seguir as instruções na tela para ativar o recurso."
https://www.tecmundo.com.br/pendrive/4528-aprenda-a-usar-um-pendrive-como-memoria-virtual-extra-para-o-computador.htm
Bons estudos!
-
ERRADO
Aumentar a memória virtual não reduz o consumo de memória RAM. A gente pode considerar o seguinte...
Tudo que está sendo executado no computador, seja um programa ou até mesmo um arquivo aberto, é mantido na memória RAM. Só que, quando o usuário exagera e abre muitos programas ou arquivos ao mesmo tempo, a memória RAM não consegue mais dar conta de tanta coisa. É aí, e somente aí, que a Memória virtual entra em ação. Ou seja, ela é como uma reserva pra ser utilizada em último caso. Trata-se de uma solução emergencial, lenta, muuuuuito lenta, já que a Memória virtual é criada (usualmente) numa área do HD, o que significa que não terá o mesmo desempenho da RAM, que é muito rápida e só fica atrás das memórias cache e dos registradores em termos de velocidade.
COMENTÁRIO SENSSACIONAL DO JAYME.
-
O erro foi afirmar que o aumento da memória virtual diminui o consumo de memória RAM
-
A memória virtual NÃO possibilita a redução do consumo de memória RAM. O que acontece é que quando a memória RAM é gostada, a memória Virtual entra em ação com uma reserva para a memória RAM.
-
*explicativo* Estando a memória RAM sobrecarregada, aí sim usa-se a memória virtual de forma complementar.
-
Agora não entendi nada; marquei errada e o gabarito é certo. Fui ver os comentários e todo mundo dizendo que esta errado, mas a resposta é certo.
-
Aumentar a memória virtual não reduz o consumo de memória RAM.
-
SWAP - quer dizer que você pode aumentar a memória virtual do HD, porém, não necessariamente terá maior ou menor desempenho ou aumento de consumo da memória RAM, pois ela servirá caso o PC trave, ajudando a voltar o normal logo após destravar.
-
A memória virtual só começará a ser utilizada com maior concentração depois que a memória RAM já estiver sem espaço, então, independente do tamanho da memória virtual, a memória RAM deve ser esgotada para que aquela comece a ser utilizada.