Letra C
DIVISÃO E ARQUIVO DOS PAPÉIS DE TRABALHO
Os registros dos Papéis de Trabalho, para cada serviço, compreendem duas seções principais:
1. Arquivo Permanente, que contém informações úteis para um período de anos. Cada seção é parte necessária e integrante dos Papéis de Trabalho referentes a qualquer ano. Os arquivos Correntes são incompletos sem os Permanentes, visto que estes contêm trabalhos de auditoria e dados aplicáveis tanto ao ano corrente como a anos anteriores. Documentos que não costumam variar de ano a ano, ou seja, serão utilizados em mais de um período (atas de reunião, normas de auditoria interna, contratos sociais e contratos bancários de longo prazo) e serão classificados com papéis de trabalho permanentes.
2. Arquivo Corrente, para cada período coberto pela auditoria;
Os papéis de trabalho correntes são aqueles que são utilizados apenas no exercício social objeto da auditoria, como por
exemplo: Extratos bancários, plano de trabalho, questionários de controle interno.
Fonte: https://portaldeauditoria.com.br/papeis-de-trabalho-de-auditoria-interna-2/
O que é o Contrato Social?
O Contrato Social é a certidão de nascimento da empresa. Nele que irão constar todos os dados básicos do negócio, como: quem são os sócios, qual o endereço da sede, quais os deveres de cada sócio com o empreendimento e qual o ramo de atuação, entre várias outras coisas!
Toda empresa no Brasil necessita de um contrato social para poder operar e se registrar nos órgãos públicos. Ele será utilizado também para participar de licitações do governo e realizar a abertura da sua conta bancária.