SóProvas


ID
1631806
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MCT
Ano
2012
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

A respeito do Manual de Oslo, julgue o item a seguir.

Mesmo que o desenvolvimento de atividades de inovação realizadas por determinada organização seja posteriormente abandonado, essa organização pode ser considerada inovadora

Alternativas
Comentários
  • 5.1. Interromper o uso de um processo, um método de marketing ou organizacional, ou a comercialização de um produto A interrupção de uma atividade não é uma inovação, mesmo que resulte em melhor desempenho para a empresa. Por exemplo, não há inovação quando um produtor de televisores pára de produzir e vender um aparelho que combina televisão e tocador de DVD, ou quando uma incorporadora imobiliária ou uma empresa de construção pára de construir determinados tipos de condomínios. Da mesma forma, interromper o uso de determinado método de marketing ou organizacional não é uma inovação. fonte: Manual de Oslo.

  • MANUAL DE OSLO

    3.1. Necessidades específicas para as políticas públicas e para as estratégias privadas: as firmas potencialmente inovadoras

    505    Um assunto particularmente interessante para países em desenvolvimento é a “empresa potencialmente inovadora”. As empresas ativamente inovadoras são aquelas “que tiveram atividades de inovação durante o período de análise, incluindo-se as atividades em curso ou abandonadas”. As empresas potencialmente inovadoras são um subconjunto dessas, as que realizaram esforços de inovação (isto é, conduziram atividades de inovação) mas não atingiram resultados (inovações) durante o período de análise. P. 158.

    EMPRESAS ATIVAMENTE INOVADORAS = Atividades Concluídas (no período de avaliação) + Atividades em Curso + Atividades Abandonadas (caso haja)

    Bons estudos!

  • "Uma empresa inovadora é aquela que implementou uma inovação durante o

    período de análise." página 56

    42 as atividades de inovação três tipos:

    bem-sucedida, por ter resultado na implementação de uma inovação (embora

    não necessariamente bem-sucedida comercialmente);

    em progresso, por ainda não ter resultado na implementação de uma inovação;

    abandonada antes da implementação da inovação.