SóProvas


ID
1638364
Banca
CRF-TO
Órgão
CRF-TO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

A Lei n. 8.429, de 2 de junho de 1992 dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências.
Sobre esta lei, marque a alternativa incorreta.

Alternativas
Comentários
  • Art. 3º Lei 8429/92. errei porque não vi escrito marque a incorreta. maldita falta de atenção.

  • Também errei por falta de atenção, pois a questão pede a alternativa incorreta.
    Gabarito: Letra C

    Bons estudos!!!

  • Gabarito: letra c.
    Terceiro que haja contribuído para a pratica do ato também é responsabilizado. 

  • A
    Art. 1º.
    Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de cinquenta por cento do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma desta lei.

     

    B
    Art. 5º.
    Ocorrendo lesão ao patrimônio público por ação ou omissão, dolosa ou culposa, do agente ou de terceiro, dar-se-á o integral ressarcimento do dano.

     

    C
    Art. 3º.
    As disposições desta lei são aplicáveis, no que couber, àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficie sob qualquer forma direta ou indireta.

     

    D
    Art. 7º.
    Quando o ato de improbidade causar lesão ao patrimônio público ou ensejar enriquecimento ilícito, caberá a autoridade administrativa responsável pelo inquérito representar ao Ministério Público, para a indisponibilidade dos bens do indiciado.

  • Palmas ao examinador porque fui pego pela falta de atenção!

  • também, errei pela falta de atenção.