SóProvas


ID
1642369
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Complementar
Ano
2015
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Para Chiavenato(2014), a Gestão de Pessoas (GP) pode atuar em níveis distintos, assumindo diferentes responsabilidades e papéis. Em qual nível a GP atua quando se torna burocrática, rotineira e executora de práticas e atividades especializadas ao lidar direta e exclusivamente com pessoas?

Alternativas
Comentários
  • Gabarito A.  Em cada um desses níveis, a GP assume diferentes responsabilidades e papéis. No nível operacional, ela se torna burocrática, rotineira e executora de práticas e atividades especializadas ao lidar direta e exclusivamente com pessoas. No nível tático ou intermediário, ela se transforma em consultoria interna para apoiar e ajudar os gerentes como gestores de pessoas. No nível institucional ou estratégico, ela se tòrna facilitadora e apoiadora dos negócios da organização. 0 papel da GP como parceira do negócio da organização

    será discutido no capítulo final. 


    (2010, CHIAVENATO, P. 93)

  • Lembrei do GTOP - DF (GRUPO TÁTICO OPERACIONAL)
  • Nível operacional (A - gabarito), ela se torna burocrática, rotineira e executora de praticas e atividades especializadas ao lidar direta e exclusivamente com pessoas.

    No nível tático (B) ou intermediário (C), ela se transforma em uma consultoria interna para apoiar e ajudar os gerentes como gestores de pessoas.

    No nível institucional (D) ou estratégico (E), ela se torna facilitadora e apoiadora dos negócios da organização (CHIAVENATO, 2010, p. 93).

    Fonte: https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/administracao/o-impacto-processo-recrutamento-selecao-na-rotatividade-empresa.htm