Conforme o site http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/taylor-fayol-e-ford/36825/ acesso dia 23/09/2015 os princípios da INTENSIFICAÇÃO (Alternativa B), ECONOMICIDADE e PRODUTIVIDADE são do Henry Ford.
a) PRINCÍPIO DE INTENSIFICAÇÃO: consiste em diminuir o tempo de duração com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima e a rápida colocação do produto no mercado.
b) PRINCÍPIO DE ECONOMICIDADE: consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. A velocidade da produção deve ser rápida.
c) PRINCÍPIO DE PRODUTIVIDADE: consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período (produtividade) por meio da especialização e da linha de montagem.
----------------------------------------------------------------------------------------
Para Taylor, a gerência deve seguir quatro princípios a saber:
PLANEJAMENTO, substituir a improvisação pela ciência através do planejamento do método de trabalho.
PREPARO, selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões e prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado. Preparar máquinas e equipamentos em um arranjo físico e disposição racional.
CONTROLE, controlar o trabalho para se certificar de que está sendo executado de acordo com os métodos estabelecidos e segundo o plano previsto. A gerência deve cooperar com os trabalhadores para que a execução seja a melhor possível.
EXECUÇÃO, distribuir atribuições e responsabilidades para que a execução do trabalho seja disciplinada.
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria da Administração. 8 Ed. Pág 62,63.
----------------------------------------------------------------------------------------
Os princípios de Fayol são 14:
Divisão do trabalho/Autoridade e responsabilidade/ Disciplina/Unidade de comando/ Unidade de direção/ Subordinação dos interesses individuais aos gerais/Remuneração do pessoal/Centralização/Cadeia escolar/Ordem/Equidade/Estabilidade Pessoal/Iniciativa/Espírito de equipe.
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria da Administração. 8 Ed. Pág 80,81.
----------------------------------------------------------------------------------------