-
Minimizar esforços e não maximizar.
-
A Administração Científica tinha em sua essência o intuito de aplicar a ciência à administração. Possuía ênfase nas tarefas, buscando a eliminação do desperdício, da ociosidade operária e a redução dos custos de produção. Com o objetivo de garantir uma melhor relação custo/benefício aos sistemas produtivos das empresas da época.
Taylor buscava, com isso, uma forma de gestão que fizesse com que o trabalhador produzisse mais em menos tempo, sem elevar os custos de produção da empresa. Ele observou que o sistema de gestão da época continha muitas falhas, entre elas: a falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada nas empresas.
http://www.sobreadministracao.com/tudo-sobre-a-administracao-cientifica-de-taylor/
-
Obrigada Thais, tava quebrando a cabeça aqui. Lendo e relendo! Porra @@$$@$%%¨@!
-
Produtividade = especialização do trabalho
-
O erro da questão é afirmar que Taylor - principal teórico da Administração - defendia que a alta produtividade era resultado da maximização do esforço, quando, na verdade, o estudo de tempos e movimentos visava à redução de desperdícios provocados por movimentos inúteis ou ferramentas inadequadas. É importante observar que Taylor acreditava na possibilidade dos operários trabalharem melhor (best way), reduzindo os esforços e aumentando a produção através do aumento do nível de eficiência.
Fonte: facebook.com/admfederal
-
O erro está em falar em maximização do esforço.
-
Na realidade, não há que se falar em trabalhar mais e mais rápido, maximizando os esforços. Frederick pautava-se em eficiência, isto é, minimizando esforços, trabalhando menos e com mais qualidade. CHIAVENATO
ERRADA
-
ERRADA!
Taylor procurava padronizar um modelo de trabalho o qual realizasse menos movimentos e produzisse mais. Portanto, o objetivo era a busca pela eficiência e da produtividade.
-
Além do erro comentado pelos colegas, na minha visão, também é possível observar outro erro na questão ao falar de "adequado sistema de premiação financeira", pois apesar do pagamento ser por produtividade, não era adequado, pelo contrário, era limitado! O que, inclusive, gerou reação nas próximas teorias, como a das Relações Humanas.
-
-
ERRADA. COMO CITOU O COLEGA ACIMA O OBJETIVO ERA EFICIENCIA E PRODUTIVIDADE.
-
Consegui enchergar erro apenas em "Com adequado sistema de premiação financeira".
-
Estudo dos tempos e movimentos: minimizar tempo(=tempos) e movimentos(=esforços).
-
GABARITO ERRADO
De fato, a escola científica da administração busca combater o desperdício e aumentar a produtividade, utilizando-se de estudos de tempos e
movimentos e pagamento por peça produzida. Apesar disso, produtividade não pode ser definida como a maximização do esforço, mas sim a maximização dos produtos produzidos com os recursos disponíveis, sendo conceito intimamente ligado à eficiência.
FONTE: Prof. Carlos Xavier ( ESTRATÉGIA CONCURSOS)
________________________
O que queremos? Passar no concurso.
E quando queremos? É irrelevante.
-
ESTUDO DOS TEMPOS E MOVIMENTOS E MÉTODOS. AQUI ELE SE PREOCUPOU COM A FADIGA E COM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, OU SEJA, A IDEIA ERA ELIMINAR OS ESFORÇOS DESNECESSÁRIOS.
GABARITO ERRADO
-
De fato, a escola científica da administração busca combater o
desperdício e aumentar a produtividade, utilizando-se de estudos de tempos e
movimentos e pagamento por peça produzida.
Apesar disso, produtividade não pode ser definida como a
maximização do esforço, mas sim a maximização dos produtos produzidos com
os recursos disponíveis, sendo conceito intimamente ligado à eficiência.
ERRADA A QUESTÃO
-
Minimizando esforços, trabalhando menos e com mais qualidade.
-
Escola da Administração Científica (Taylor): foco principal estava em aumentar a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho operário.
Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar os custos de produção. Assim, ele observou que os sistemas administrativos da época eram falhos. A falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada foram às principais falhas estudadas por Taylor.
-
A escola da administração científica procurou combater o desperdício e aumentar a produtividade com base nos estudos de tempos e movimentos e em sistemas de pagamento por quantidade produzida. De acordo com esses estudos, a produtividade era resultado da minimização do esforço, isto é, trabalhar mais e mais rápido, com adequado sistema de premiação financeira.
-
Na escola da administração científica, produtividade significava a relação entre a quantidade de produto obtida no processo de produção e a quantidade do fator necessário para sua obtenção.
(Chiavenato, 2009)
-
ERRADO
Para a escola da administração científica, a PRODUTIVIDADE era resultado da maximização dos PRODUTOS PRODUZIDOS com os recursos disponíveis, ou seja, para a escola científica, PRODUTIVIDADE era a maximização da EFICIÊNCIA.
-
FIXANDO:
A escola da administração científica procurou combater o desperdício e aumentar a produtividade com base nos estudos de tempos e movimentos e em sistemas de pagamento por quantidade produzida. De acordo com esses estudos, a produtividade era resultado da maximização do esforço, isto é, trabalhar mais e mais rápido, com adequado sistema de premiação financeira.
-
.. de acordo com aprodutividade, era resultado da minimização de esforços, por isso estudos dos tempos e movimentos, evitar ociosidade de tempo e produzir mais dentro deste msm período de tempo.- reduzindo custos.
-
A questão vinha linda, mas a palavra "maximização " a tornou errada. Pegou muitos candidatos.
-
Quandei fiz essa questão, pela primeira vez, errei lindo.
-
maximizar os esforços? trabalhar mais ?
A administração cientifica é a racionalização do trabalho, economizar os esforços, trabalhar de forma inteligente, estudos do tempo e movimentos, fadigação dos funcionários.
-
A escola da administração científica procurou combater o desperdício e aumentar a produtividade com base nos estudos de tempos e movimentos e em sistemas de pagamento por quantidade produzida. De acordo com esses estudos, a produtividade era resultado da maximização (MINIMIZAÇÃO) do esforço, isto é, trabalhar mais e mais rápido, com adequado sistema de premiação financeira.
-
Nunca errei uma questão com tanta convicção! Hahaha :D Acho que só prestei atenção no primeiro período!
-
GAb Errada
MINIZAÇÂO
- Racionalização do trabalho
-
A escola da administração científica procurou combater o desperdício e aumentar a produtividade com base nos estudos de tempos e movimentos e em sistemas de pagamento por quantidade produzida. De acordo com esses estudos, a produtividade era resultado da maximização do esforço, isto é, trabalhar mais e mais rápido, com adequado sistema de premiação financeira.
Minimizar!
-
Gab ERRADO
A escola da administração científica procurou combater o desperdício e aumentar a produtividade com base nos estudos de tempos e movimentos e em sistemas de pagamento por quantidade produzida. De acordo com esses estudos, a produtividade era resultado da minimização do esforço, isto é, trabalhar no mesmo período de tempo, porém, produzindo mais, com adequado sistema de premiação financeira.
-
Minimizar esforços (estudo da fadiga humana)
Trabalhar menos e com mais eficiência (estudo de tempos e movimentos)
-
De fato, a escola científica da administração busca combater o desperdício e aumentar a produtividade, utilizando-se de estudos de tempos e
movimentos e pagamento por peça produzida.
Apesar disso, produtividade não pode ser definida como a maximização do esforço, mas sim a maximização dos produtos produzidos com
os recursos disponíveis, sendo conceito intimamente ligado à eficiência.
Fonte: estratégia concursos Carlos Xavier.
-
Antônio Cesar Amaru Maximiano. Introdução à administração.
2.ª ed. São Paulo: Atlas, 2011, p. 25 .
"Essa é uma das ideias fundamentais da administração científica: a produtividade resulta da eficiência do trabalho e não da maximização do esforço. A questão não é trabalhar duro, nem depressa, nem bastante, mas trabalhar de forma inteligente."
-
Essa é uma das ideias fundamentais da administração científica: a produtividade resulta da eficiência do trabalho e não da maximização do esforço. A questão não é trabalhar duro, nem depressa, nem bastante, mas trabalhar de forma inteligente. Taylor pregava que se deveriia trabalhar com mais qualidade, minimizando os esforços necessários para se alcançar a máxima produtividade.
-
De fato, a escola científica da administração busca combater o desperdício e aumentar a
produtividade, utilizando-se de estudos de tempos e movimentos e pagamento por peça
produzida.
Apesar disso, produtividade não pode ser definida como a maximização do esforço, mas sim a
maximização dos produtos produzidos com os recursos disponíveis, sendo conceito
intimamente ligado à eficiência.
GABARITO: Errado.
-
Parte errada da questão: de acordo com esses estudos, a produtividade era resultado da maximização do esforço, isto é, trabalhar mais e mais rápido, com adequado sistema de premiação financeira.
.
O foco era nos estudos dos tempos e movimentos com a finalidade de MINIMIZAR tempo e movimentos (esforços)
-
MAXIMIZAÇÃO DOS PRODUTOS!
-
Eliminação do desperdício de esforço humano e dos movimentos inúteis.
-
Como o cespe é capcioso...
Dentro da redução do desperdício se encontra a MINIMIZAÇÃO DOS ESFORÇOS.
ERRADO
-
aplicada a ideia de The Best way to do
-
É aquele ditado: quando a moeda é boa santo desconfia. Tudo certinho, só muda uma palavrinha.
-
Fui cheio de sede ao pote e escorreguei na casca de banana (maximização não) rsrs
-
Maximização da eficiência. Minimização de esforços.
-
Questão capciosa. Exige atenção do candidato. O erro do enunciado é sutil, veja: “a produtividade era resultado da maximização do esforço, isto é, trabalhar mais e mais rápido”.
Os dois termos destacados invalidam o enunciado. A administração científica preocupava-se em aumentar a eficiência em cada uma tarefas realizadas no nível operacional.
Aumentar eficiência não significa maximizar o esforço, pelo contrário, significa buscar o método que exija o menor nível de esforço para realizar a tarefa (“the best way”, estudo da fadiga humana). Da mesma forma, eficiência não significa necessariamente trabalhar mais. Ser eficiente significa ter um retorno maior sobre um mesmo nível de dispêndio (financeiro ou laboral).
Em resumo: eficiência, quanto ao labor, assemelha-se ao conceito de produtividade de modo que mesmo sem aumentar a carga horária de um trabalhador (sem trabalhar mais, portanto) ele consegue produzir um número maior de produtos naquele período.
Gabarito: ERRADO
-
ERRADA
O foco era nos estudos dos tempos e movimentos com a finalidade de MINIMIZAR tempo e movimentos (esforços).
-
Creio que seja errado tbm esse adequado sistema de recompensas tbm né ?
-
O item apresenta os seguintes erros: “maximização do esforço” (o certo é redução do esforço) e “trabalhar mais rápido” (o certo seria aumentar a produção através do aumento do nível de eficiência, o que não significa trabalhar mais rápido).