Olá,
Pelo que entendi lendo sobre a gestão de configuração essa questão esta relacionada com a prática específica (SP 1.3) , que é um componente requirido desta área de processo. Ela cita em criar baselines, o qual inclui os requisitos do sistema, ou seja, como se fosse um guia de "como ou o quê" esta sendo entregue. Já SP 2.2 cita em controlar as mudanças de forma a garantir que "esses requisitos" continuam sendo atendidos .. ou .. foram alterados e agora o novo baseline e assim assado.
Se alguém tem algo para acrescentar ou corrigir ...
SP 1.3 Criar ou liberar baselines para uso interno e para entrega ao cliente. Um conjunto usual de baselines inclui requisitos de sistema, requisitos de design no nível de elementos de sistema e definição do produto no final do desenvolvimento ou início da produção. Esses baselines, em geral, são respectivamente referidos como “baseline funcional”, “baseline alocado” (...).
SP 2.2 Controlar Itens de Configuração
Controlar mudanças nos itens de configuração.O controle sobre a configuração do baseline de produtos de trabalho é mantido e inclui o acompanhamento da configuração de cada item daconfiguração, a aprovação de uma nova configuração, se necessário, e a atualização do baseline.