-
GABARITO: D
Segurança: Segundo Neil MacDonald, especialista de segurança da Gartner, hoje em dia, as máquinas virtuais são menos seguras que as máquinas físicas justamente por causa do VMM. Este ponto é interessante, pois se o sistema operacional hospedeiro tiver alguma vulnerabilidade, todas as máquinas virtuais que estão hospedadas nessa máquina física estão vulneráveis, já que o VMM é uma camada de software, portanto, como qualquer software, está sujeito a vulnerabilidades.
-
Alguém pode explicar o motivo da I estar correta?
A meu ver, se o hospedeiro estiver ligado, não necessariamente o hypervisor estará. O contrário só seria válido se o hypervisor fosse comparado ao sistema hóspede, pois este sim tem como requisito que o hypervisor esteja ligado.
-
@Giordanno,
Se você usa virtualização em bare metal, como ESXi, por exemplo, ao iniciar o host, o hypervisor é iniciado também. Mas concordo que existem formas distintas que não obrigam essa situação. Porém a FGV é cheia dessas gracinhas
-
II. O monitor de máquina virtual é responsável por executar, ou simular a execução, das instruções privilegiadas requisitadas pelo sistema operacional hóspede.
Sou engenheiro de computação e pelo que sei quem executa as instruções é o processador segundo a arquitetura de Von Neumann! kkkkkkkkkkk
-
sou engenheiro de computação e pelo que eu sei quem executa é o processador também kkkkk