SóProvas


ID
164599
Banca
FGV
Órgão
BADESC
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

O Modelo Espiral, segundo Pressman (1995), incorpora as melhores características do Ciclo de Vida Clássico e da Prototipação e acrescenta o seguinte elemento:

Alternativas
Comentários
  • Letra A

    A analise de riscos é uma das principais implementações do modelo espiral.
    As demais alternativas não estão de acordo.
  • Ele usa uma abordagem “evolucionária” à engenharia de software, capacitando o desenvolvedor e o cliente a entender e reagir aos riscos em cada fase evolutiva. O modelo espiral usa a prototipação como um mecanismo de redução de riscos, mas, o que é mais importante, possibilita que o desenvolvedor aplique a abordagem de prototipação em qualquer etapa da evolução do produto. Ele mantém a abordagem de passos sistemáticos sugerida pelo ciclo de vida clássico, mas incorpora-a numa estrutura iterativa que reflete mais realisticamente o mundo real. O modelo espiral exige uma consideração direta dos riscos técnicos em todas as etapas do projeto e, se adequadamente aplicado, deve reduzir os riscos antes que eles se tornem problemáticos.
  • Sempre que referenciar modelo espiral fique atento as menções à risco.

  • Uma dúvida.. nos outros modelos não há a análise de risco ou somente não é explítica como  no modelo espiral?

    De acordo com o professor Diego do Estratégia concursos:

    "Conforme vimos em aula, existe sim Análise de Riscos no Modelo em Espiral. No entanto, isso não significa que ela seja inexistente no Modelo em Cascata e no Modelo de Prototipação, ela apenas não é explícita como no Modelo em Espiral."

  • Falou em ESPIRAL falou em Riscos