O gás natural costuma ser estocado em cavernas (isso mesmo, alguém retira o gás do subsolo e depois o colaca em uma caverna, escavada ou adaptada para esse propósito, próxima ao pólo de consumo), processo esse que não é nada simples. Essa é uma alternativa mais barata que estocá-lo na forma de GNL (processo que também não é nada simples) ou então em forma gasosa, na superfície.
http://www.gasnet.com.br/conteudo/3979
https://www.eia.gov/naturalgas/storage/basics/
B) A alternaiva B não está certa, acredito que a melhor forma de dizer seria "Combustão menos suja, que polui menos o ar, pois substitui formas de energias poluidoras como carvão, lenha e óleo combustível, contribuindo também para a redução do desmatamento."
No entanto, nesse tipo de questão não adianta brigar com a banca e sim marcar a mais errada (infelizmente)! Sendo assim, a alternativa D é a mais errada dentre todas.
D) Não é nada fácil armazenar gás natural. As melhores formas para sua estocagem é em antigos reservatórios de petróleo ou gás, cavernas de sal e aquíferos. Nos EUA, havia mais de 400 reservatórios de gás natural em 2010. O objetivo da estocagem é para se proteger das flutuações de preços em determinadas épocas do ano e crises, como também fazer reservas estratégicas ao longo do país.
O Brasil ainda não possui local para estocagem de gás natural.
Alternativa D