SóProvas


ID
1649122
Banca
IESES
Órgão
MSGás
Ano
2015
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

No projeto inicial do IPv6, com o cenário de esgotamento de endereços IPv4, o mesmo seria gradualmente implantado de forma a funcionar simultaneamente com o IPv4. Embora IPv6 e IPv4 não sejam diretamente compatíveis entre si, para esse processo de transição são necessárias técnicas para assegurar a coexistência e interoperabilidade entre ambos. Dentre os diversos cenários de coexistência de IPv6 e IPv4, a técnica de transição que consiste na convivência simultânea do IPv6 e do IPv4 nos mesmos equipamentos de forma nativa é denominada:

Alternativas
Comentários
  • Letra A.

    No projeto inicial do IPv6, uma vez que o protocolo estivesse pronto, sua implantação começaria a ser feita gradualmente na Internet, de forma que funcionasse simultaneamente ao IPv4. A isso chamamos de pilha dupla, ou dual stack. Quando o IPv6 estivesse implantado em todos os dispositivos, o IPv4 deixaria de ser realmente útil e poderia ser abandonado paulatinamente.

  • LETRA A. 

    Segundo o IPV6.BR,"

    As técnicas de transição podem ser classificadas segundo sua funcionalidade:

    Pilha dupla:consiste na convivência do IPv4 e do IPv6 nos mesmos equipamentos, de forma nativa, simultâneamente. Essa técnica é a técnica padrão escolhida para a transição para IPv6 na Internet e deve ser usada sempre que possível.

    Túneis:Permitem que diferentes redes IPv4 comuniquem-se através de uma rede IPv6, ou vice-versa.

    Tradução:Permitem que equipamentos usando IPv6 comuniquem-se com outros que usam IPv4, por meio da conversão dos pacotes.

    "

    http://ipv6.br/post/transicao/