-
a II assertiva está errada, pois ao realizar o comando copiar células 3x3, o comando colar, é necessariamente em 3x3 também.
-
Galera, me corrijam se eu estiver errado, mas o Item III não é verdadeiro. Dêem uma olhada na imagem abaixo e verão que há uma infinidade de opções, sendo possível, dentre outras, colar valores ou fórmulas.
Realmente não entendi
-
Na minha opinião não existe resposta correta dentre as alternativas para esta questão.
-
Item I: Correto
Item II: o comando copiar / colar em planilhas eletronicas necessita de espaços reservados identicos (vc nao pode selecionar uma tabela 2X2 e tentar colar em um espaço de 3x3 nem selecionar uma planilha 3x3 para colar em espaço de uma 2x2)
Item III: Conforme ja falado anteriormente, o comando "colar especial" permite diversar a realizaçao de diversas operaçoes algébricas ou simplesmente a cópia da formataçao sem a inclusao dos dados
Item IV: na minha opiniao houve uma ambiguidade de interpretaçoes, pois se o comando "CTRL-C" for dado para copiar a célula "C3" ao colar na célula "E5" obteremos "=$A3+C4*D$3", caso for copiado a fórmula escrita não haverá alteraçao da mesma.
-
Bribrilemao, perceba que, na foto que você postou, logo abaixo de valores tem exatamente a opção citada na alternativa III: FORMATOS.
Outra coisa, o que o Juan Gabriel falou está correto, é só testar no Excel que vocês comprovarão.
: )
-
Sobre a afirmativa III:
A primeira impressão, pensei estar errado, pois o comando não permite apenas isso.
Mas não confunda: permite colar apenas o formato.. com: permite apenas colar o formato...
Pense assim: se eu quiser "colar apensa o formato" das células, posso usar o "Colar Especial" ?
-
O comentário do nosso colega Everton (apenas quanto ao item IV) está errado, considerando a utilização da planilha EXCEL, padrão Microsof Office.
Ao utilizarmos a fórmula na planilha EXCELL "=$A1+A2*B$3" e deslocá-la para a célula "E5" (coluna "E", linha 5), através dos comandos "CTRL-C" e "CTRL-V", então obteremos o seguinte resultado: "=$A3+C4*D$3", porque quando o CIFRÃO ($) estiver ao lado esquerdo da coluna ($A3, por exemplo), todos os valores nela contidos (na coluna), com exceção da linha indicada, ficam FIXOS. Se o comando CIFRÃO estiver ao meio, entre a coluna e linha (B$3, por exemplo), então a letra que representa a coluna (B) seguirá a sequência lógica indicada no enunciado, evoluindo para a coluna "D", deixando fixa apenas a linha (3).
PORTANTO, só existe uma questão correta, o item I (I. Os comandos CTRL-C e CTRL-Ins são equivalentes e copiam a área selecionada, seja um texto no editor de textos ou um conjunto de células em uma planilha eletrônica), mas como não há gabarito adequado, deveria ser anulada a questão.
-
RONILDO, perfeito seu comentário sobre a assertiva IV, mas não é só o item I que está correto.
O item III também está correto. Como falou o Falci, esse item não diz que a única coisa que o comando "colar especial" faz é copiar o formato de uma célula. O que quer dizer esse item é que se eu quiser APENAS copiar o formato, ou seja, se não me interessar copiar o conteúdo, se eu quiser apenas o formato de uma célula, eu posso utilizar esse comando "colar especial".
Mas isso não descartar a possibilidade desse comando ter outra utilidade.
-
Alguém poderia me explicar a IV? Se a linha é 5 ( E5 ), como que se tranforma em A3? =$A1+A2*B$3 Resultado feito no excel =$A3+C4*D$3
sei que o $ prende a coluna e a linha, porém não consegui entender como isso foi mvimentado na tabela.
-
Cara Virgínia,
Atente-se que ele copia da célula C3 PARA E5:
1º ELE DESLOCA PARA BAIXO 2 LINHAS;
2° '' DESLOCA PARA O LADO 2 COLUNAS;
$A1+A2*B$3
$A3+C4*D$3"
O $ VAI FIXAR O VALOR E ONDE ELE ESTIVER FICA IMUTÁVEL,PERMANECE O MESMO.