A) Ambos possuem Sistemas Operacionais com arquiteturas compatíveis com 32 bits e 64 bits. Para rodar aplicativos leves em uma máquina de configuração simples, recomenda-se utilizar uma versão 32 bits. Aqui se encaixam usuários de internet, processadores de texto, jogos simples e a imensa maioria dos programas comuns.
Mas, se você já tem um processador de arquitetura 64 bits, vale a pena usar o sistema equivalente. Computadores que trabalham com grandes aplicações gráficas ou processos trabalhosos obtêm um rendimento muito superior com as versões 64 bits, desde que possuam um hardware adequado para isso.
B)Possuem DIFERENTES sistemas de arquivos. Por exemplo:
No linux ocorre a troca da barra "\" pela barra comum "/". Outra questão é que o Linux é case sensitive, ou seja, letras maiúsculas é diferente de letras minúsculas ("aprovado" é diferente de "Aprovado").
C) D) Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, construído a partir do núcleo Linux.
Windows é caro e não distribui seu código fonte, ao contrário, Bill Gates disse que vai passar o facão nos usuários que estiverem usando o windows 10 pirata!
Olha ai:
http://www.hardware.com.br/noticias/2015-08/windows-10-podera-bloquear-softwares-piratas-hardware-nao-autorizados-pela-microsoft.html
E) Nada a ver
Avante!
Letra A.
a) Ambos possuem versão de 64bits. - Certa.
b) Possuem o mesmo sistema de arquivo. - Windows - NTFS ou FAT / Ubuntu(feito a partir do Linux) - EXT 2/3/4 e Reiserfs.
c) Seu sistema de venda de software. - Windows - venda onerosa / Ubuntu(feito a partir do Linux) - venda gratuita ou onerosa.
d) Ambos distribuem versões de seu código fonte à comunidade de programadores. - Windows - código fechado / Ubuntu(feito a partir do Linux) - código aberto.
e) Os dois sistemas são oferecidos e distribuídos pela Google Corporation. - Windows - Microsoft / Ubuntu(feito a partir do Linux) - Canonical Ltd (dirigida por Jane Silber