-
Segundo Pressman:
MODELO INCREMENTAL – ITERATIVO
DEFINIÇÃO
• O Modelo UML divide o desenvolmento de software em cilcos, onde em cada ciclo podem ser identificados as fases de análise, projeto, implementação e testes. Cada um dos ciclos considera um subconjunto de requisitos, e estes são desenvolvidos uma vez que sejam alocados a um ciclo de desenvolvimento.
• Desenvolve um software e identifica que seus requisitos iniciais estão razoavelmente bem definidos, mas o escopo geral do desenvolvimento não permite um processo puramente linear. Ele sabe que precisa, em curtíssimo prazo, prover um conjunto limitado de funcionalidade do software para os usuários, que serão refinadas e expandidas em versões futuras.
• Se o cliente precisa da entrega até uma determinada data impossível de ser atendida, sugira a entrega de um ou mais incrementos até a data e o restante do software (incrementos adicionais) posteriormente.
-
Talvez a letra A esteja errada pelo fato de ter citado FASE ao invés de ITERAÇÃO
-
O Pressman possui várias categorias para os modelos de ciclo de vida. Uma delas é o modelo de ciclo de vida incremental que possui como modelos o incremental e o RAD. O modelo RAD possui como características reúso de componentes (letra B), modularidade, incrementos em ciclos curtos.
Outra categoria são os modelos de ciclo de vida evolucinários, o qual contém o modelo espiral (letra A).
As letras D e E referenciam o modeloo em cascata
-
A Alternativa "A" refere-se ao modelo evolucionário, não necessariamente incremental.