-
Questão errada.
Motivo: O Android tem sua própria JVM que se chama Dalvik, a grande diferença da JVM do java e a JVM android é que o código de bytes, por sua vez, é convertido para o formato binário ".dex" do Dalvik VM .
Caso a banca pergunte sobre a versão do Android, a partir da versão 5 deixa de usar a Dalvik Vm e passa a adotar a Art VM.
-
Errado.
Complementando...
DVM (Dalvik VM)
•até versão 4.4 (Kitkat)
•baseado em compilação Just-in-Time (JIT)
ART
(Android RunTime)
•versão 5.0 (lollipop)
•compilação Ahead-Of-Time (ART)
-
Resposta: Errado. O Android não pode ser executado em qualquer sistema operacional, pois possui uma arquitetura diferente, exigindo uma máquina virtual própria com as configurações adequadas para que possa ser executado.
-
Uma resposta bem menos complexa e teórica dos comentários abaixo, é ir pela lógica: " Android pode ser executado sobre qualquer sistema operacional" ? Não. Pois ele já é, por si só, um Sistema operacional. Os seus aplicativos que são executados em uma máquina virtual, que podem rodar em um ambiente que já tenha um Sistema Operacional rodando. Portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
-
Eles não são executados sobre uma Máquina Virtual Java (JVM). O Dalvik VM é parecido com uma JVM, mas com adaptações e otimizações. Logo, aplicativos escritos em Java não são executados em uma JVM, mas em uma Dalvik VM.
Fonte: estratégia concursos.
-
o Android já é um sistema operacional
-
Errado. Ele precisa de uma VM.
Toda a aplicação Android funciona (“roda”) em seu próprio processo e com sua própria instância da máquina virtual Dalvik.
Direção Concursos.
-
Assertiva errada, o Android roda sobre a máquina virtual, porém não é qualquer máquina virtual. A linguagem nativa do Android é o Java.
Resposta: Errado