-
II- ERRADA, pois as possíveis vibrações podem se da por falta de balanceamento nas rodas dinateiras do veiculo
-
Existe uma resolução do Contran que determina que o resíduo mínimo da banda de rodagem seja de 1,6mm. O desalinhamento da direção não provoca vibração, mas sim o desbalanceamento das rodas.O último ítem está correto, pois a calibragem dos pneus, assim como o alinhamento, interferem na direção seguida pelo carro.Portanto letra D.
-
Concordo com o colega acima, questão correta D.
Olhem só a reportagem do site da Goodyear, pois ele relata a profundidade 1,6 mm e indicando a marca do TWI para trocar o pneu e não em casos de pista molhada.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:l-STVs2L16kJ:www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/perguntas.html+pneu+dever%C3%A1+ter+sulcos+de,+no+m%C3%ADnimo,+1,6+mil%C3%ADmetros+de+profundidade,+para+permitir+o+escoamento+da+%C3%A1gua,+em+caso+de+pista+molhada&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br
-
Alinhamento- puxa para um dos lados
Balanceamento - vibra volante
-
Veículo saiu da linha? Alinhamento/calibragem
Volante balançando/vibrando? Balanceamento
-
Resposta: D.
Item I: certo. Esta medida deve ser memorizada: 1,6 milímetro de profundidade.
Item II: errado. Aqui a banca trocou a causa do problema. Vibrações ao volante significam, em regra, problema no balanceamento das rodas.
Item III: certo. Veículo puxando para um dos lados pode indicar problema com a calibragem dos pneus ou com o alinhamento da direção.