SóProvas


ID
166762
Banca
FCC
Órgão
TRF - 1ª REGIÃO
Ano
2006
Provas
Disciplina
Noções de Primeiros Socorros
Assuntos

Em uma avenida de um município de 500.000 habitantes ocorre um acidente com vítimas presas nas ferragens. Para essa situação, o serviço de atendimento às emergências mais indicado para ser acionado é

Alternativas
Comentários
  • Letra D, visto que o corpo de bombeiros possui ferramentas específicas para esse tipo de situação, como o alicate hidráulico que corta a estrutura do veículo.
  • Acredito que o numero de habitantes do local do acidente não influencie no tipo de socorro a ser chamado.
    Alguém me corrija se eu estiver errada.
    Nesta questao o que imposrta mesmo é que a vítima está presa nas ferragens.

    Nesses casos deve ser acionado o Resgate do Corpo de Bombeiros.

    O resgate do Corpo de Bombeiros deve ser acionado também em qualquer perigo identificado como fogo, fumaça, faíscas, vazamento de substância, gases, líquidos, combustíveis ou ainda locais instaveis como ribanceiras, muros caídos, valas, etc.
  • A quantidade de habitantes pode ser para dar a certeza de que a cidade disponibiliza de corpo de bombeiros, pois em pequenas cidades, normalmente, não há.
     
    Opinião pessoal.
  • Pode parecer simples e fácil resolver essa questão por não ter incluído no seu escopo a alternativa SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Contudo, vale acrescentar aos colegas que o SAMU não faz remoção de vítimas encarceradas, como por exemplo, soterramento, presas as ferragens de veículos, etc. Isso é papel do corpo de bombeiros pois os mesmo possuem os instrumentos necessários para esse tipo de situação.

    bons estudos para todos.
  • O número de habitantes influencia sim. Pois se na localidade não existir serviço de SAMU ou BOMBEIROS o mais indicado é a POLICIA MILITAR.
  • Não apenas em cidades com mais de 500.000 habitantes, mas em cidades que dispuserem de ambulâncias de resgate do Corpo de Bombeiros!  Questão d) Bons estudos. 

  • Interessante essa questão....Fui no Óbvio.......