-
O gabarito da banca foi letra D.
Entretanto, de acordo com a Lei 8666/93
"Art. 22 -§ 5º Leilão é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis prevista no art. 19, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação. (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 8.6.94)...”
A lei cita apenas venda....alguém possui informação contrária???
Abraços,
-
Alternativa (d)
Juliano Silva, creio que quando a questão fala do leilão no processo de compras é em relação ao comprador, ou seja, a transparência e a possibilidade de entrada de novos fornecedores é uma vantagem para quem vai participar do processo. De fato, para a Administração pública, o leilão é para a venda de bens móveis ou imóveis, conforme previsto na Lei 8.666/1993.
I - Leilões: São inúmeras as vantagens deste modo de agir: a transparência do processo de
compras evita qualquer dúvida quanto à honestidade do sistema; permite a entrada de novos
fornecedores, com novas metodologias produtivas e/ ou novas tecnologias
FONTE: http://www.bento.ifrs.edu.br/site/midias/arquivos/2012424105451234meu_tcc_dani_final.pdf
II - EDI: uma das formas de compras que mais cresce atualmente é o EDI (electronic data interchange}, tecnologia para transmissão de dados eletronicamente. Por meio da utilização de um computador, acoplado a um modem e a uma linha telefônica e com um software específico para comunicação e tradução dos documentos eletrônicos, o computador do cliente é ligado diretamente ao computador do fornecedor, independentemente dos hardwares e softwares em utilização. Essa forma de comunicação e de transação pode ligar a empresa a seus clientes, fornecedores, banco, transportadora ou seguradora.
FONTE: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAOhwAC/formacao-juridica-empresa?part=2
-
Leilão de fornecedores:
Quem dá mais, quem dá mais??!!! Empresa X!!!! Vc ganhou !!!!
Entendi nada..
-
III. A política de suprimentos das organizações tem como parâmetro o estoque mínimo, que deverá ser sempre seguido pelo comprador.
III. A política de suprimentos das organizações tem como parâmetro o lote econômico de compra, que deverá ser sempre seguido pelo comprador.
http://www.logisticadescomplicada.com/entendendo-o-lote-economico-de-compras-lec-ou-eoq/
-
Leilão????
-
Mais uma pérola !!! Leilão agora é para selecionar fornecedores ??? Sabia não !!! É uma emenda nova ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Indiquem para comentário!
-
Em vez de falar "pregão", o examinador resolveu usar "leilão".
Se bem que... o pregão é uma forma de leilão reverso: "quem dá menos".
-
Ao meu ver, a assertiva afirma que uso da modalidade leião é cabivél para o processo de compras devido a transparência e posibilidade de entrada de novos fornedores.
O pessoal só lê ao pé da letra, não quer fazer esforço para interpretar a questão. Entretanto, assertiva poderia ser melhor redigida pela banca.