Resposta: A.
Sabemos que usar o farol alto ao cruzar com outro veículo pode ofuscar a visão do outro motorista. Vamos comentar os itens:
Por isso, devem-se manter sempre os faróis regulados e, ao cruzar com outro veículo, acionar com antecedência a luz baixa. Piscar os faróis solicitando que o motorista que vem em sentido contrário baixe os faróis dele também é recomendável, não é mesmo? Quando ficamos de frente a um farol alto ou um farol desregulado, perdemos momentaneamente a visão (ofuscamento). Nesta situação, deve-se procurar desviar sua visão para uma referência na faixa à direita da pista. Então vamos aos itens:
Item I: errado. Aumentar a velocidade com a visão ofuscada só vai aumentar os riscos.
Item II: certo. É recomendável piscar os farois para avisar o condutor que está com farol alto para que este o desligue. Claramente é uma situação de risco, então, estamos de acordo com o CTB, que estabelece:
Art. 40, III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário; (grifo nosso)
Item III: certo. Olhar direto para o farol alto ofusca a visão. Isto deve ser evitado.
Item IV: errado. O que deve ser feito é aumentar a distância em relação ao veículo da frente e não diminuir!